TALVEZ SEJA ASSIM

Talvez, falte-nos esperança. E uma vida sem a crença que algo a mais pode acontecer a qualquer momento, se resume as circunstancias.

Talvez falte-nos Amor. E uma existência sem amor provoca o racionalismo pratico dos técnicos da vida,onde só se vale pelo que se tem ou se pode.

Talvez, falte-nos paciência. Já que tudo precisa ser rápido, belo e bem feito, como se a vida fosse linear e cronometrada conforme o superficialismo que gera "robôs humanos".

Talvez, falte-nos respeito. Já que o corpo passou a ser uma peça a ser vista sem escrúpulos, desejado sem pudores e comido conforme a ocasião.

Talvez, falte-nos o Caminho. Já que seguimos, sem se saber bem os motivos, conforme a última moda da televisão num curso desenfreado que resulta no vazio que cria mentes doentes, porém sorridentes como no show da tela.

Talvez, falte-nos voltar a essência de ver de novo, com emoção, um dia que nasce; voltar a chorar com as estrelas; namorar de mãos dadas; Sonhar, ainda que seja acordado; interagir com a natureza; brincar com crianças; sentir como gente; perdoar com verdade; ligar para um amigo distante e se permitir ser, sem as mentiras das máscaras.

Em fim... Acho que falta-nos Deus.