Resgate do passado

A uma pergunta de minha irmã, divago um pouco sobre a nossa efêmera existência.

Comentou ela sobre uma foto de uma velha locomotiva em decomposição da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré: "Pra ver como o passado é esquecido. As pessoas, coisas e lugares estão em que história mesmo?"

Essa questiúncula me levou a pensar...

É... às vezes temos a sensação de que estamos vivendo a nossa própria história no tempo errado... ou ainda, queríamos viver todo o tempo da história sem nunca ser passado.

Há ainda os que gostaríam de viver no passado com a tecnologia de hoje.

Coisas impossíveis, todos iludidos e renitentes em aceitar as coisas no tempo a que foram predestinadas.

Assim,os lugares, as pessoas e as coisas estão cada qual certos na sua própria história, procurando cada qual fazer o melhor (ou pior) para a humanidade, espécie que terá o mais curto tempo na face deste planeta, cuja existência está longe das medidas e dimensões que insistimos dar.

Será a natureza simplesmente seguindo seu rumo: já existia sem os humanos e continuará sem eles.

Então, tudo isso será apenas parte de uma evolução, onde o aparecimento de coisas e seres, são simples acaso, propiciados por ambientes que também se transformam e fazem com que esses seres se adaptem às condições de existência, na forma em que for possível.

MARCO ANTONIO PEREIRA
Enviado por MARCO ANTONIO PEREIRA em 09/06/2011
Reeditado em 09/06/2011
Código do texto: T3024747
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.