MISSÃO CUMPRIDA...

Missão Cumprida...

Uma das características mais difíceis de se mudar no ser humano é a quebra de paradigmas, isto é, transformar conceitos já arraigados como nas culturas colonialistas. Talvez possa parecer preconceito falar sobre cultura colonial, mas sob essa arma esconde-se o desejo acovardado de mudança e acaba-se por nada fazer. Pude ter essa experiência quando vivenciei um fato na cidade de Petrópolis.

Depois de constatada a receptação de peças furtadas de uma residência, exposta para a venda numa rua da cidade imperial, policiais civis deram voz de prisão ao dono do espaço, isto é, o receptador. No mesmo momento, os colegas se reuniram e deferiram ofensas aos policias.

O problema é que no senso geral sobre cidadania, as pessoas se esquecem de que o que acontece para Pedro poderá acontecer para João. Eufemismo que completa o sentido intrínseco do que representa um verdadeiro cidadão.

Eliane Thompson
Enviado por Eliane Thompson em 11/06/2011
Código do texto: T3027946
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.