Uma dose de Otimismo

Uma dose de Otimismo não faz mal a ninguém e cura coração, alma, cabeça cansada, gripe, dores musculares e muito mais!

Fui direto ao ponto final, comecei do fim e agora caminho pra ele. Começar pelo final parece estranho, mas em se tratando de otimismo, o estranho é ser “reclamão”, birrento, insatisfeito, chato, orgulhoso, ríspido, irônico, rude... enfim, o estranho é ser insuportável pelo comportamento estressante que apresenta.

Imaginem situações em que nos deparamos com a falta de atenção de tanta gente e de nós mesmos. De dentro de nossos carros reclamamos que o dia está quente ou frio, que o trânsito de carros está lento demais, que a chuva não passa entre outras tantas reclamações. Enquanto reclamamos não lembramos que muita gente está se dirigindo para o trabalho de bicicleta, sob sol forte, frio intenso, chuva, carros descontrolados governados por motoristas nervosos e irritados com o cotidiano... esses ciclistas, na maioria das vezes, estão sorrindo, cantando, assoviando. Talvez sonhem em um dia ter um carro, mas enquanto não é possível, usam-se o que têm, e são felizes com isso.

Quantas pessoas entram em suas casas e reclamam da casa fria ou quente, grande ou pequena. Entretanto, muita gente está se abrigando nas praças, nas calçadas embaixo das marquises, sob pontes e viadutos... e são felizes, cantam, batucam, sorriem e soltam gargalhadas. Claro que gostariam de ter uma casa, por menor que fosse, pra se abrigar. Sonham com isso, mas enquanto não é possível, alegram-se com o que têm, e são felizes com isso.

Quantos reclamam dos filhos que desabafam com os pais, saem um dia ou outro, pedem um brinquedo, um computador ou qualquer outra coisa. Ao mesmo tempo, espalhados pelo mundo, estão pais e mães desesperados sem saber por onde andam seus filhos, chorando a agressão física que sofreram de um filho, lotando filas de presídios para visitar um filho e, quando o encontram, tudo parece sumir da lembrança e abrem sorrisos felizes, contam histórias e abençoam. Com certeza sonham com uma situação bem melhor, mas enquanto não é possível, seguem lutando e se alegrando com cada dia de vida, ainda que muito sofrido, dos filhos.

Muitos papais e mamães esquecem-se que os filhos têm o que nos pais contém.

Poderia continuar aqui com inúmeros exemplos, mas não é necessário. Entendo que um pouco é suficiente para o muito que nos falta. Falta tanto de otimismo e gratidão. Falta tanto de alegria e sorrisos. Falta tanto de compreensão e sinceridade. Falta tanto de cordialidade. Falta tanto de atenção ao que temos e reclamamos ter. Falta tanto de humildade e verdade.

Uma dose de otimismo não faz mal a ninguém. Se fizermos a experiência da positividade, com certeza teremos outra forma de ver e viver a vida. Convido você a fazer a experiência de ter um pensamento positivo ao acordar. Escreva em um papel e coloque em um lugar que você verá logo ao acordar: HOJE NÃO VOU RECLAMAR DE NADA! SEREI GRATO A DEUS POR TUDO O QUE TENHO! VEREI O LADO BOM DE TUDO!

Apenas experimente. Experiências dão certo ou errado. O único risco que corremos, se realizarmos esse propósito, é receber sorrisos, abraços, beijos, carinhos, cordialidade...

Se fizermos a experiência do otimismo, veremos que muitas dores, insatisfações, gripe, alma ferida, coração esmagado, cabeça cansada serão poupados pelo simples fato de nos lembrarmos, antes de tudo, que existem muito mais coisas boas a fazer e viver, que tantas que reclamamos e não percebemos que reclamar não muda a situação. Reclamar do sol o resfria? Reclamar do frio esquenta o dia? Reclamar da TV mal sintonizada sintoniza o canal? Reclamar da vida muda o rumo que nós demos a ela?

Vamos fazer a experiência do otimismo em nossas vidas. Uma dose de Otimismo não faz mal a ninguém e cura coração, alma, cabeça cansada, gripe, dores musculares e muito mais!

Toninho Miguel
Enviado por Toninho Miguel em 11/06/2011
Código do texto: T3028588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.