CORAÇÕES

Quando olhamos em volta de nós, descobrimos que existem muita tristeza e mágoa nos corações.

Corações que nunca tiveram o prazer de serem amados, porque não tiveram coragem de enfrentar os pais e o mundo, para buscar por um amor, por uma paixão. E sofreram baixinho, esperando a velhice chegar, e toda ilusão acabar.

Corações que amaram na juventude, sonhando com uma casinha de sapê, com um amor bonito e eterno, e de repente descobriram apenas mentiras e traições. E depois de sofrer tanto, e encontrar um novo amor, mais maduro, mais estável, encontrou mais dúvidas e decepções.

Corações que tinham que concretizar seu amor a qualquer preço, encontrou nesta paixão, a prisão, o fim da liberdade. Ninguém tem direito, de ceifar a liberdade de outrem. Como alguém pode ser feliz se entrega uma das coisas mais maravilhosas que Deus nos deu, nossa liberdade, nosso livre arbítrio.

Corações que nem se deixam dominar, porque estão cansados de ver outros sofrerem ao seu redor, e fogem de uma decepção, fogem de um dia poder sentir um amor verdadeiro.

Corações que viveram e se dedicaram a vida toda a um só amor, e um dia descobriram que tudo foi só sonho, ilusão, e que aquele amor, aquela dedicação era tudo uma utopia.

Corações ainda novos, que pensam que estão começando um grande amor, sem enxergar que não é amor verdadeiro. É só carência e paixão, e que será só uma futura decepção.

Corações que lutam para continuar junto da sua paixão, a todo custo, achando que se lutar e rezar, sempre vai conseguir manter aquele amor ao seu lado, mas, a que preço¿

Corações solitários, que buscam o amor incessantemente no lugar errado, e sem nunca encontrar, ficando cheio de amargura e sofrer.

Corações que pensaram encontrar o par perfeito, o amor verdadeiro, e um dia escutam a frase fatal: Não te amo mais. (Mas, será que algum dia amou¿)

Corações que só vivem de aparência, mas, que lá dentro só tem um grande vazio e amargura.

São tantos corações tristes e em busca de felicidade, que nos perguntamos se realmente o amor existe.

Noélia Alves Nobre
Enviado por Noélia Alves Nobre em 13/06/2011
Reeditado em 01/02/2018
Código do texto: T3031305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.