O NOVO CHÁ DAS CINCO

Já não se fazem mais chás das cinco como antigamente. As amigas já não se encontram as cinco para tomar um chá com biscoitos e bolos. Muita coisa mudou. As mulheres não passam o dia em casa e vão à casa da amiga no final da tarde, para falar dos conhecidos, vizinhos e familiares. A sala repleta da luz do fim da tarde, passando pela janela de vidro fosco, e iluminando as amigas, com seus vestidos até os joelhos, sandálias de salto, e cabelos feito no bobe, sentadas nas poltronas, comendo e bebericando chá com torradas e geléia, enquanto contam as realizações de seus filhos, planejam os casamentos de suas filhas e comentam o que aconteceu com a filha da dona Maria.

Já era!

Agora, visualizamos mulheres que trabalham o dia todo, com seus conjuntos de saia e casaco ou calça comprida, sandálias altas de bico fino, cabelo na progressiva e uma maquiagem bem equilibrada. E no final da tarde saem de seus empregos, cansadas e estressadas, e vão se sentar à mesa de um bar com as amigas, para tomar uns drinques e saborear tira-gostos, enquanto falam do trabalho, dos filhos, dos maridos, dos namorados, das decepções, dos sonhos, das brigas, e das contas. No final, elas dividem a conta, passam seus cartões de crédito e pegam o automóvel para ir para casa.

O tempo passou, muita coisa mudou, as conversas ficaram mais abertas e os assuntos mais picantes. Mas, o fato, é que elas nunca vão deixar de se juntar para colocar os seus assuntos em dia, e curtir a amizade uma das outras, pois nada melhor do que amigas para desestressar no final do dia.

Noélia Alves Nobre
Enviado por Noélia Alves Nobre em 13/06/2011
Reeditado em 01/02/2018
Código do texto: T3031413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.