Vivências

Sem ter como se manter, o fogo foi-se apagando,ficou a cinza quente. Veio alguém e reacendeu a chama. Mas esse mesmo alguém sem explicação, pisou nas cinzas e o fogo apagou de vez.

O gatão se acha esperto, cisca em terreno alheio, se esquiva, rosna, brinca e pensa que que não é percebido. Mas a sua companheira está atenta e percebe até pelo olhar parte do que o ele apronta. Cuidado gatão! Um dia ela desiste e vai embora. Aí vai ficar na solidão.

Entre sorrisos e desconfianças eles mantém a relação. Cada qual na sua particularidade. No início ela quis mudá-lo, não conseguiu. Conviveu com as diferenças, desistiu e aceitou. Atualmente nenhum dos dois é mais o mesmo, ambos estão mudados. Mas os filhos estão crescidos a família estruturada e já se vão mais de vinte anos de casados.

Para o futuro ninguém está totalmente preparado. A cada dia uma nova experiência, uma nova oportunidade. Deus é o Guia, a família é a base e a amizade é a segurança.

Edmeia
Enviado por Edmeia em 17/06/2011
Reeditado em 01/04/2014
Código do texto: T3040004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.