Azul.

O céu está de brigadeiro, de um azul infinito, somente as bordas parecem meio acinzentadas, é por causa do frio, afinal nem o astro rei consegue abranger toda a abóboda celeste, isto é para lembrar-nos que o inverno chegou, está as portas, está batendo e querendo entrar, afinal ele já instalou-se por antecipação tomando parte dos dias outonais, é assim, mal uma estação sai a outra já entra com tudo, tomara que a primavera também antecipe o seu entrar e subtraía do inverno parte que ele tomou do outono, em sendo assim, lá pelos meados de agosto começaremos a ver as flores despontar, o ar ganhar odores florais, o sol mais quente a retomar sua posição e a lua à distanciar-se do continente sul-americano, atacando outras paragens e levando o seu invernar, o seu hibernar, bendito rodízio este, imagine se fosse tudo estático, nossa?! Nem posso imaginar um eterno invernar? Mas, Deus soberanamente fez tudo perfeito, tudo tem seu começo e seu findar, tudo tem seu movimentar, é o ciclo da vida que vai e volta completando sua órbita perfeita que faz o mundo girar, que maravilha!... Mas, por falar em girar, o ano está girando depressa demais não acham? Olha, que as férias de meio de ano já estão chegando, e as crianças daqui a pouco vão estar em casa, parece que o ano começou ontem, mas, na realidade tudo passa depressa demais, um ano corre tanto, que as vezes nem dá tempo de fazer tudo que se imaginou realizar? As crianças nascem e daqui a pouco já estão fazendo um, dois, três anos e a gente fica pensando: Como cresceu?!... De fato o tempo tem passado muito veloz, a vida é uma corrida danada, assim ela vai passando, deixando tudo distante demais, por exemplo eu disto dos meus vinte anos, é como se tivesse passado anos demais, aí que saudades que dá de um tempo que não volta mais!....