Aos olhos de quem não vê.

Caminhando distraidamente reparo eu um pobre senhor idoso,pele manchada do sol, muletas para amparar as pernas cansadas e deficientes mas que com um esforço incrível consegue caminhar pelas ruas e pedir algum dinheiro.Não tem algo que me entristeça mais do que ver um idoso sem forças e sem chance nenhuma de ter uma vida digna e sem poder trabalhar, abondonado pela própria sociedade. perguntei onde morava e o que era preciso para lhe ajudar..não tinha muito dinheiro no bolso mas entreguei 10 reais..o pobre senhor se emocionou com a pouca quantia que graças a Deus para mim não faria falta,mas que para ele era muito.Me entristeço quando vejo coisas assim,e como podemos fazer alguém sorrir só em garantir um pedaço de pão e um copo de suco.As pessoas tem idéias erradas do que é a pobreza..muitos se consideram pobres e são ricos..você tem 1 real no bolso? você é rico no Nepal um país que predomina um quadro de extrema pobreza muitos precisam trabalhar o dia todo pra conseguir o equivalente que no Brasil são 20 centavos aproximadamente.se você tem energia elétrica você é rico. Tem comida na mesa você é rico,Na índia 50% das crianças com menos de 5 anos são subnutridas.quando analisamos esses dados e vemos em nossas casas o quanto somos abençoados vimos que fazemo idéias diferentes sobre riqueza.Com um pouco que podemos oferecer e ajudar,contribuimos para que pessoas experimentam um pouco dessa riqueza que para muitos é pobreza.