Um dia... quem sabe um dia...

Um dia a Temperança encontrou-se com a dona Insatisfação e lhe contou que havia encontrado com Deus:

Encontrei-me com Deus e disse a Ele que olhasse sempre com carinho para os meus amigos Sentimentos e Comportamentos. Disse a Ele tudo o que cada um tem de bom, apontei motivos para Ele não desviar o Olhar pra nenhum de vocês.

Contei a Ele sobre você. Disse das vezes em que você me olhou com carinho e ternura, esquecendo-se da sua condição rude e que com tal brilho seus olhos me fixaram que senti amor naquele olhar... pena que ele durou pouco. Contei, ainda, do dia que você me procurou desesperada por um conselho e, naquele momento, você era como que uma pequena criança perdida em busca de colo, esquecendo-se da sua posição de eterna sabedora de tudo... pena que durou pouco.

A Insatisfação, sempre indisposta a continuar ouvindo disse: “só isso?! Você disse só isso de mim?! E Deus o que disse dessa conversa toda?”

E a temperança falou: “Ele só falou que um dia, quem sabe um dia, se você permitir, Ele possa conhecer seu coração.”

Pense nisso.

Toninho Miguel
Enviado por Toninho Miguel em 18/06/2011
Reeditado em 18/06/2011
Código do texto: T3043474
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.