Seguindo a estrada

Não jogues fora tudo que construístes.

Não ignores línguas que queres tornar obsoletas.

Não negue valores que te fizeram chegar onde chegastes.

Não crie leis que não pretendes cumprir, nem regras que só se apliquem aos outros.

Não aniquiles o diferente de ti, não o amedrontes nem o temas, interajas com ele.

Não disperdices a noite em solidão acompanhada, nem os dias sem ações criativas e posturas.

Apagues do teu dicionário a hipocrisia e a falsidade.

Não ignores os outros, ninguém pé totalmente obtuso que não tenha algo a ensinar, nem totalmente sábio que não possa aprender mais.

Não ignores as trenvas, temos muito a enxergar sem a muleta da visão, assim como muito a ouvir no silêncio.

Não subestimes os que julga tolos, a inteligência é um oásis no deserto e mesmo os que a julgam miragem e não a vêem podem acabar alcançando-a e matando sua sede.

Não brinques com o amor, ele é maior que ti e cresce inerente à tua vontade, beba da sua fonte , mas não te afogues.

Não lute por bandeiras que não acreditas , nema ceites tudo que vês, todos nossos sentidos podem nos trair, pese-os com tua intuição.

Não te aprisiones em preconceitos,tabus ou regras que não fizestes ou sequer

questionastes.

Não negues tuas convicções nem tua personalidade, desfrutes tua pessoa ímpar escutando o vento e aprendendo com as marés.

Não compactues com o que julgas errado, vendas tuas terras, teus bens, mas nunca tua alma.

Vivas,evoluas, ainda tens muito a trilhar.

Leonardo Andrade