MAMÃE, CRESCI

A garotinha que cresceu dengosa e sapeca, agora mocinha, se acha pronta para conquistar o mundo.

Cheia de sonhos, com muita energia, saúde para curtir a vida, e com sua carinha de anjo, ela chega cheia de sedução, se achando uma tentação.

Pensa que dessa forma, conquistará os homens com sua beleza, e as mulheres com a sua meiguice.

Os conselhos dos mais velhos e da mãe, ficaram esquecidos em um cantinho quase inatingível. Afinal, ninguém sabe mais do que ela.

Está por dentro de tudo. No colégio sempre arasou, é cheia de amigos, ama ouvir música e dançar, sem contar que abala na internet. Então, é mulher preparada - pensa ela. Sabe se cuidar como ninguém.

Se ilude achando que apenas com o seu feitiço conquistará o mundo, mas está enganada, a vida é bem mais complicada. E as pessoas que a cercam são bem mais perigosas do que ela possa imaginar. O ser humano não tem limites, não é como o animal selvagem que só ataca para se defender.

O fato é que ela está longe de conhecer as manhas desse mundo que vivemos. Bruxas, duendes, fadas e ursinhos carinhosos são peças raras de se encontrar, o mundo é outro, e não dá trela para ninguém.

Mas, não adianta se desesperar, só o tempo para ensinar como se defender.

Sobre o amor, ela pensa que vai sempre levar a melhor, pois sabe das coisas, não vai se iludir com homem nenhum. Ela sabe sempre sair pelos cantos, ninguém nunca a pegará.

Porém, ela não sabe que o coração quando arrebatado pela magia de um olhar, de um tocar, de um falar, de um sentir, age como um furacão sobre a mente, fazendo com que se perca a razão.

Ela vai sofrer, vai chorar, vai cair e se levantar, e vai procurar o colo da mãe para lhe acalentar.

E um dia, ela finalmente crescerá e uma real mulher ela será.

O fato é que na vida temos que por muita coisa passar, para podermo entender como ser pessoas melhores, e transformar este mundo também em um melhor.

Noélia Alves Nobre
Enviado por Noélia Alves Nobre em 21/06/2011
Reeditado em 01/02/2018
Código do texto: T3047844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.