C.I.N.E. P.A.R.A.D.I.S.O. - Ou mais uma faísca do meu Ser...

Os cinemas da minha cidade estão se tornando igrejas. Isto só mostra o valor da nossa cultura. Nada contra as igrejas ou a religião, pois tenho consciência da sua importância como instituição social e emocional, não sou apegado a nenhuma com todo respeito. Muito embora eu seja um paradoxo... Um herege que crê... Na verdade, me transporto a minha infância, onde ia com o meu Pai assistir aos filmes dos Trapalhões... Que vontade de chorar me bateu neste exato momento... Ah, naquele tempo o sabor dos doces eram mais intensos e o aroma da pipoca mais nítido... Nada como o paladar de uma criança... Sinto que o perdi em parte... Quão mágica a figura boba do lanterninha, que muitas vezes flagrava, com o feixe de luz o beijo roubado.... Hoje olho aqueles espaços lúdicos e mágicos de outrora e percebo que tentaram pôr um muro em meus sonhos...Todavia, de martelo em punho derrubo-o ... Os cinemas da minha cidade estão se tornando igrejas...

...Reflexões feitas ao vislumbrar o horizonte...Que se funde com a estrada vicinal percorrida...

...Minhas palavras galopam pra fora de mim ...Minha caixa torácica não as suportam...Muito embora possam parecer incompreensíveis ou grosseiras...A intenção não é a de macular o teu sagrado canto, pois o que falo sai do poderoso músculo...Abraços fraternais meus queridos Recantistas...

Leonardo Borges
Enviado por Leonardo Borges em 22/06/2011
Reeditado em 22/06/2011
Código do texto: T3049625
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.