Chuva Social, o seu medo

"O problema com as palavras, Não são apenas delas." Se você diz algo com raiva, elas soam pesadas. Se diz algo em duplo sentido, a maioria entende pelo pior lado. Se fala verdades brincando, julgam-no por brincar. Mas não param pra pensar, que em grandes brincadeiras disse verdades que desejei que as fossem ouvidas. Se dizes algo belo, é criticado, se diz algo feio: Apedrejado! Mas se brinca com a mentira, é um grande gênio, um ser farsante da própria obra. Não somos perfeitos! É, sabemos com clareza, aliás, sabemos muito bem disso. Se digitamos as linhas da alma, e dramatizamos uma letra, somos cabisbaixos, mas se criamos a obra poética cética, somos deuses da atualidade.

Não consegues calar por um segundo e pensar mil e uma vez, de quantas maneiras diferente pode se tornar um pouco mais gentil, ou talvez simpático, quem sabe humilde, alguém com caráter próprio. Desse tipo mesmo, que não se vê em lugar algum. A não ser encolhido com medo da chuva social.

Por: Slayker Cortês

(Inspirado em Charlie Chaplin)

www.slayker.blogspot.com

Andradeescritor
Enviado por Andradeescritor em 25/06/2011
Código do texto: T3055863
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.