Sol azul sem efeito o que ja está feito

que o sol brilha azul todo dia ele brilha, mesmo que o céu esteja cinza, que o riso tem ferrugem tem, que o doce está acido, citrico, tbm, mas que tem isso:? ousar, crescer, sonhar, viver, levar a vida no melhor do que for possivel, trabalho, honra e glória, colher os frutos, mesmo que estejam podres, faz-se ração para os porcos. Dormir e rezar para que não se acabe. Conduzir o doce sonho de quem ainda sonha. Ou a mediocridade de quem apenas leva a vida. Ainda que nem tudo acabe em festa, que os muros estejam fortemente armados e que as portas permaneçam fechadas. Ousar fugir da mesmice, porque sem ousadia, não se avança, crescer a cada dia e não sentar e esperar o tiquetaquear das horas, sonhar que aquele belo sonho poderá se realizar, se este for o caminho certo, viver em plenitude, não aceitar migalhas, não viver menos por medo de ousar, acreditar que amanha será sempre melhor que ontem, e que agora é a hora de ousar. Pois o sol brilha azul, vou explicar: sou ansiosa, e ontem falei para minha filha que o sol estava brilhando azul, sou tão ansiosa que corto até as frases pelo meio, na verdade a frase toda seria - o sol brilha no céu azul- tava tão lindo o amanhecer. Mas o encolhimento da frase causou alegrias, risos e todos olharam para o céu e apreciaram o sol. Isso é ousar, ser feliz com o que se tem. Isso basta. O sol deve ser bem feliz, por que todo dia brilha azul, mesmo que o céu esteja cinza, negro, obscuro. Isso que devemos aprender a fazer, brilhar, todo dia, na sua cor, no seu tom, mas brilhar sempre, mesmo em cinza ou negro. É isso.

Magda simplesmente
Enviado por Magda simplesmente em 25/06/2011
Reeditado em 25/06/2011
Código do texto: T3057043
Classificação de conteúdo: seguro