Caminhante inseguro

O teu futuro me põe alarmada. Penso em quão inteligente tu és, penso em quanto você se esforçou para chegar onde chegou. Eu estava lá, ao teu lado, caminhando, te guiando, te dando forças, tentando mostrar o caminho "certo" a seguir. "Certo" porque eu também não sei , só sei que te orientava pelo caminho lógico, sensato e correto e quando dei por mim, olhei para o lado e você estava indo em outra direção. eu nao podia sair do meu caminho e ir te buscar; então fiquei espiando, espionando mesmo, ali do meu caminho e até me desviei do meu para tentar te encontrar, mas voltei, parei e retomei o meu porque o teu caminho estava escuro ( eu tenho medo do escuro), eu vi um caminho incerto e o fim dele não previa flores. Aí me pego presa entre seguir o meu caminho ou acompanhar você na tua escolha, somente para tentar convencê-lo que está no caminho errado., que deve parar e retornar ao meu lado, mas de novo tenho medo.

Tenho medo da violência que vejo em teu olhar, do sentimento que te guia nesse caminho: ódio, desesperança, inconformidade. Tento desesperadamente te mostrar que sim: há flores em meu caminho, embora a caminhada seja árdua, vale a pena caminhar aqui, porque logo ali em frente e acolá mais adiante encontraremos vários jardins e sairemos sorrindo nesse dia. Aqui o sorriso é claro e transparente, a água é pura e cristalina, apesar de tudo ser aparentemente mais dificil de se conquistar, aqui está a felicidade, nesse caminho.

Mas, como falar sobre jardins e flores para tua criança que aprendeu a andar pelo caminho das fadas e duendes? Que acredita que esse brilho não é o que aparenta? Que tudo que vê não é a realidade?

Complicado. Esperar que volte a caminhar pelo caminho certo junto comigo e juntos apreciemos o perfume das flores.

Magda simplesmente
Enviado por Magda simplesmente em 27/06/2011
Código do texto: T3060299
Classificação de conteúdo: seguro