REFLEXÕES DE FÉ E ESPERANÇA

Mais que nunca é preciso ter fé e esperança em nós mesmos, para que jamais percamos a auto-estima, o gostar de nós mesmos, o admirarmo-nos. Fé e esperança também nos amigos, confiando que eles sempre terão uma palavra amiga para nós, em todos os momentos, quer sejam alegres ou tristes.

Fé e esperança de que a vida não acaba aqui, de que existe algo para além dessa sofrida existência, e de que poderemos alcançar a perfeição, depois de muitas idas e vindas. Fé e esperança na força do amor, no poder da tolerância, na magia da compaixão e na alegria da solidariedade.

Sempre é preciso ter fé e esperança para que a gente não fique parado à beira do caminho, sem coragem para avançar... É necessário ter fé e esperança para que a humanidade possa prosseguir na sua jornada de aperfeiçoamento. A fé e esperança podem contribuir para que o mundo seja um pouco mais humano, vale dizer, mais DIVINO.

Existem muitas outras razões para se ter fé e esperança.

Você mesmo, que está lendo essas reflexões poderá enumerar umas outras tantas razões para se garimpar essas duas pepitas, esse verdadeiro tesouro.

E eu tenho fé e esperança de que você seja uma das pessoas mais importantes para que essa chama da fé e da esperança possa ser levada adiante. Para que nunca se apague. E que faça brilhar nos olhos de todos a certeza de que não estamos de braços cruzados. E que o nosso velho mundo se fará novo nos versos de cada poesia. E que terá o esplendor e a grandiosidade que soubermos lhe atribuir.

(José de Castro, já antevendo a força do signo de Capricórnio, Dez/2006)

José de Castro
Enviado por José de Castro em 01/12/2006
Código do texto: T307087
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.