Coloque amor, e terás amor

"Como somos iguais em nossa forma de amar. Sim, somos todos iguais. E o melhor é que o amor nos faz sentir de verdade aquilo que temos dentro de nosso coração. Se temos amor, vamos saber doar amor. Se possuímos um coração que transborda este sentimento, podemos distribuir a toda criatura do mundo. Amor é pureza.

Sim, o amor não guarda rancor, não mede esforços, não se julga melhor que ninguém e nem se fantasia para ganhar o seu lugar na vida dos outros.

Cada vez que descubro mais o que é amor, me sinto indigna de merecer tanto amor de Deus, pois amor existe em tudo o que fazemos quando temos uma intenção de amar, de fazer o outro bem e feliz.

Ás vezes o amor é sufocado por sentimentos ruins que existem não dentro de nós, mas fora. E então submetemos o nosso coração há uma exposição muito obscura e sem sentido.

Pois o amor, ele faz sentido, o amor é luz, e ele nos dá direção a leveza de criarmos asas e a liberdade de gritarmos: Eu contraí o amor!

O amor quando entra, todos os sentimentos se rebaixam diante dele, porque sentem vergonha de serem bem menor do que ele. O amor por isso é humilde, quando ele entra, não faz barulho, não se debate, não discute e nem encara. O amor quando entra, se coloca como o último, é suave com a leve brisa e silencioso como aquele pássaro que fica esperando a chuva passar para assim ele voar e soltar o seu lindo canto de amor.

Ah se eu soubesse amar de verdade...

Ah, como seria mais fácil viver a vida. Acho que nenhum ser humano consegue de verdade amar por inteiro, porque sempre haverá reservas, aquele sentimento de exclusão, ou de repente de insegurança, e o amor assim se torna pela metade. Não posso garantir que amo por inteiro todos os dias, mas se existir em mim amor, procurarei de minha forma amar com todas as forças para que Deus me torne capaz de ser inteira no pouco que dou as pessoas.

Nunca devemos achar que nós amamos alguém demais, ou o necessário para ela viver, porque então não vamos estar praticando o amor.

Amor se renova, se propaga como um vírus.

Ah quem derá existisse o vírus do amor, e então ele se propagasse entre casas, famílias, ambientes, estados, o mundo se alarmasse e as autoridades dissessem para todos nós: Abram as suas casas, abram as suas portas, respirem fundo na cidade, não tranquem carros, não deixem nada fechado, pois o amor, o vírus do amor acaba de ser identificado no planeta!

Onde não há amor, coloque amor, e então você encontrará amor.

Plante amor, jardins de amor. Não venda e nem compre amor, pois amor é de graça. Quem o sente não é capaz de trocar ou substituir o amor.

Apenas dar...Doar...Ser amor.

Coloque amor e terás um amor eterno dentro do seu coração.

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 02/07/2011
Reeditado em 04/11/2012
Código do texto: T3071552
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.