''  POR QUE SERA' que...

                                                 as pessoas querem que eu faça o que elas querem?

              Que mania que as pessoas tem de serem assim, mandonas, chefonas, credo!!! que coisa!!!...

              ''Faça isto, faça aquilo, faça assim, faça assado'', coma isto, coma aquilo que te faz bem, vire 'a direita, vire 'a esquerda, vá por aqui que e' mais perto, ihhhh ta' namorando ''fulano'' e´...ihhh aquilo num presta, larga mão, larga dele, sai desta, ...ahhhh eu soube que voce vai para Fernando de Noronha, credo!!!  fazer o que la', va' pra Marajó que e´bem melhor, ...Nova York? antipatriota voce não? gaste seu dinheiro por aqui mesmo...e assim vai pela vida afora estes ''conselhos'' que eu não pedi.

             E criticas então?

             Credo!!! por que cortou o cabelo deste jeito? ficou  horrivel, não gostei, não ficou bom para voce...que maquiagem e' esta? ficou parecendo uma ''coisa'', não combinou com voce, com sua pele, com seu tipo...minina!!! que roupa? onde compraste? no brecho' do mercadão?...

             E eu pedi opinião?, conselhos estéticos? e de fina beleza? e criticas então? pedi? claro que não, se assim fosse onde ficaria minha ''personalidade''? como seria eu se ficasse aceitando tudo isto e me ''refazendo'' para as pessoas agradar?

             Me dizem que sou '' brega, perua '', e dai'? me deixem ser assim, so' assim eu serei eu mesma, autentica e autenticada, mas eu tenho certeza de que não sou nem brega e nem perua, eu sou linda e charmosa e me visto na moda...apesar que dizem que me visto na moda sim, na moda do século vinte...gente mauDosa!!!

             Dizem que a voz do povo e' a voz do todo poderoso, magina!!! que Ele iria ficar feito bobo dizendo estas coisas idiotas , perdendo seu tempo tão precioso, Ele tem mais coisa para fazer, tem mais o que fazer do que ficar fofocando e criticando balzaqueanas quase cinquentonas que se vestem bem e andam na moda, magina que Ele teria ''inveja'' e de raiva e despeito ficaria dizendo isto 'a elas...magina!!!

             Imaginem agora, eu, euZinha sendo assim...cruz credo!!! morreria de fome e sêde, pois tendo loja de aviamentos, linhas e botões, um pequeno bazar, e fazendo vestidos e roupas como faço, ficasse dizendo para minhas freguesas as verdades, dizendo tudo isto acima,...faça assim, faça do jeito que eu quero, que ficará lindo em voce...magina!!!..e gente, 'as vezes me sinto tentada em isto fazer, cada uma que me aparece por aqui, mas fico calada e pensando que realmente a coisa ta' feia sim, mas a pobre coitada gosta, acha lindo então faça....um exemplo,...mania que se pegou agora de se fazer vestido de noiva ''tomara que caia'' , justo, reto.. e se a noiva e' ''gordinha'' e' aquela coisa, fica sempre sobrando umas '' bãiinhas'' nas ''cinturinhas'' e se e' magrinha fica mesmo caindo por falta de estrutura em cima, e eu falo isto? claro que não, vou fazendo, e meu rico dinheirinho recebendo e fico neutra, faço o que me pedem e acabou...mas se me pedem opiniões eu dou, se aceitam aceitam, se não tudo bem...

              Opiniões são diferente de ''palpites infelizes'' e criticas são outras coisas muita mais ainda diferentes, e criticas mordazes e principalmente aquelas que inveja transmitem, são horriveis e desnecessárias e denigre quem as faz...

               E porisso vou bebendo uns golinhos do meu vinho chapinha, um ''copinhos''antes da janta gente, so' um e mais um um um, e como me criticam, me chamam de '' ébria'' e outros apelidos jacosos, me dizem para parar com isto...parar? por que? que ''mau faiz''? e se eu saisse pelas ruas roubando, assaltando, matando? ai sim eu teria que parar...estaria fazendo maldades aos outros e `a mim mesma...agora, beber um vinhoZinho delicioso e gostoso....ahhhh vão te catar!!!

               Ichiii!!! agora sim e´que vão dizer que este desabafo saiu antes da janta, que foi efeito dominó por causa do vinho...tô nem ai, meu lindo gaucho tambem adora um bom vinho tinto, um bom churrasco e um bom chimarrão, e sei que quem gosta de tudo isto e tudo isto toma, bebe e come junto, junto permanecem..basta isto então, eu e ele, ele e eu, uma nos braços do outro, o outro nos braços da mesma ''uma''...vale a vida isto.

              Minha casa fica em um grande terreno murado, tem portão e cadeado, e so´entra quem for ''convidado'', ''vampiros'', sugadores de energia e de alegrias, ficam de fora, aqui na minha casa não entram...sabiam? que segundo a lenda um vampiro so' entra na sua casa se voce o convidar?...porisso estas pessoas eu deixo de fora da minha vida...vampiras!!!

                       ====================== 

          
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 07/07/2011
Código do texto: T3080174
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.