UM SALVE ÀS DIFERENÇAS

Todos os sentimentos são variações do que chamamos de Amor. A raiva, o ciúme, insegurança, inquietação, ansiedade, paixão. No fundo lido muio mal com minhas frustrações. No mundo de hoje, todos nasceram para serem gerentes e assim se destacarem, porque não há glória em ser simples, simplicidade virou sinônimo de estagnação, desapego se tornou falta de ambição, e sexo com amor se tornou utopia. Quando se começa a trabalhar numa empresa, a individualidade e a criatividade, não tem mais lugar, só sobrou a disciplina e a capacidade de obedecer. Conflitante que as empresas cobrem de seus funcionários ambição, e não vêem que esta filosofia desencadeia uma série de fatores prejudiciais, como a competição, como a sabotagem, indiferença e um péssimo ambiente de trabalho pois a ideia principal é ser melhor que o outro a qualquer custo. Não nego que o capitalismo é o melhor sistema, mas tudo na vida é importante ter um limite, um teto, uns são tão ricos e muitos são tão pobres. A cada dia há um distanciamento entre as classes, pois não há mais miscigenação, o pobre frequenta uma escola e o rico outra, ambientes de diversão, universidades, e por assim vai. Ouço muito as pessoas combaterem problemas sociais como a homofobia, racismo, mas não vejo ninguém atentar para a diminuição entre as classes abastadas e as classes mais pobres. E hoje quando se encontram, nos vários noticiários de tv, fica muito evidente toda raiva armazenada em anos pela privação, é simplesmente derramada em formas inacreditáveis de violência. Uma pena que em nosso mundo e país, as pessoas mais esclarecidas, que teriam a chance e o dever de mudar isso, usam de toda sua capacidade para armazenar cada vez mais bens, como se um dia iriam a um lugar ou um outro planeta com seus filhos e netos e lá sim poderão usufruir de toda está magnitude.

Triste porém real e impossível ser mudado pelo homem.

RRSabioni
Enviado por RRSabioni em 07/07/2011
Reeditado em 07/07/2011
Código do texto: T3080997