Globalização versus solidão

Embora vivamos num mundo globalizado, me deparo diante da grande solidão da humanidade. O grande mal que aflige todos, sem distinção,idade, cultura, credo, cor, estado civil é a danada solidão.

Sites e mais sites de relacionamentos, com alguns depoimentos de histórias que deram certo (será). Chats, bate papos, msn, e no meu achismo, nada supera a solidão. A busca de todos é a mesma. Amigos, reais ou virtuais, nao mais se falam, deixam recados no orkut, facebook, blogs, twitter, mas sentar e falar, dar risada. saber como vai, ah, cade tempo? Na solidão os humanos sentam-se na frente da tv, num massacre neuronal, ou na frente do pc, e ali amargam as dores, inventam histórias, falam besteira. Mas a solidão continua, presente, sufocante, palpitante. Tédio proveniente da solidão, toma conta da humanidade. Banalidade, tudo se torna banal. A solidão vai assim meio que se infitrando entre as paredes, entre as amizades, afastando-as, alguns amigos me dizem no msn, ah, to vendo meus emails, que é mais importante que se falar com um amigo, e as vezes esse mesmo amigo/a anda tão solitário quanto a gente mesmo. Vejo crianças na frente do pc conversando e conversando, Meu deus, logo mais nao saberemos mais falar, apenas tc, nos entocando de nossas casas, fazendo compras virtuais, falando virtualmente ate co o cachorro da vizinha, mas onde fica a amizade, o carinho, o abraço, o sorriso? Nos celulares, emails, scraps, msg? Ai me pergunto, globalizou ou isolou? Oo homem num mundo tecnólogico que ensinamos desde cedo a falar virtualmente? Os homens sabem quem morreu do outro lado do planeta, quantos morreram, quem ganhou o campeonato chines, quem é presidente do suriname, mas nao sabem o nome do filho do vizinho. Assim caminha a humanidade. Escrava da tecnologia, isolada do mundo, tão conectada e tão alienada.

Magda simplesmente
Enviado por Magda simplesmente em 09/07/2011
Código do texto: T3085101
Classificação de conteúdo: seguro