AMOR

Porque sempre nos vem essa pergunta, porque sempre tentamos conseguir encontrar algo para explicar esse fato?

Seria o AMOR o fim do estágio?

O começo do estágio: "GOSTAR".

Você começa a conviver com certa pessoa, e essa pessoa te faz bem, às vezes sem pensar, mas você sempre está feliz ao lado dela. E assim vai passando o tempo, e vai crescendo seu afeto, carinho por essa pessoa que está ao seu lado, e mantendo o relacionamento, isso vai o tornando forte, e conseqüentemente, o torna a ficar estável na sua posição.

E conclui-se o estágio mediano: "PAIXÃO". (Será a mesma coisa que gostar? Muitos pensam assim, mas seria uma evolução do "GOSTAR"?).

Mas paixão, não é essa do ser APAIXONADO, como jovens hoje em dia, que se tornam apaixonados tão facilmente por pessoas, em que nem ao se comunicarem, aquilo vai se tornando cada vez maior. Não podemos tomar decisões sobre assuntos, sem ao menos um contato. Ás vezes, achamos que estamos dentro do sonho, e que ao estar com essa pessoa, é o sonho realizado. Mas sim, CONTATO; há de acontecer. Com ele, você vai conhecer essa pessoa e ver a inteligência, o caráter, o ser que a pessoa é, e não só a beleza. Porque, geralmente somos enganados pela beleza. Erro humano. Então, a paixão seria o estágio em que você vê a pessoa com quem está, mais que um gostar apenas, um nível em que você cresce, e percebe que essa pessoa é a pessoa ideal para você. Poucos chegam a esse nível, mas muitos acham que estão. É ver para crer!

Agora...

Estágio, Sonho ou Ilusão?

"AMOR"

1. Bem, há quem diga que este seria o último estágio, pois é onde depois de tudo passado, pelo gostar (início de um relacionamento) e a paixão (pois você se sente apaixonado agora por essa pessoa), esse é o final. Ou seja, você ama essa pessoa e faria tudo o que estivesse ao seu alcance, para que ela fosse feliz, a protegeria e daria o maior prazer e bem-estar a essa pessoa. Você viveria por ela.

Mas...

2. Também temos o caso de "Sonho". Há pessoas que sonham em encontrar seu verdadeiro Amor ou Alma Gêmea. Acreditamos nisso, acho que 95% da população mundial, devem acreditar em alma gêmea. E têm algumas que conseguiram alcançar isso, ou chegaram a encontrar, ou viram que uma pessoa se dava muito bem com outra, e que lutou muito para conseguir esse feito. É às vezes sonhos são realizados, busque os seus!

E...

3. Último caso, "Ilusão". Bem, essa palavra já nos deixa para baixo, vêm com um ar frio. Pensamos estar num mundo de sonhos, sim isso mesmo, em que vamos conseguir realizar esse sonho, e ser muito feliz. Mas o ruim é que, acontecendo com muitas pessoas, o fato de não conseguir achar esse amor ideal, e de "nunca" conseguir se relacionar tanto tempo com uma pessoa, acabam criando em suas mentes, que amor não passa de uma ilusão, pois se ama demais uma pessoa, e quando não é correspondido, há o deslize emocional, onde tudo se torna escuro, por que você foi ferido, e se você for forte, você vai sair desse "termo" (ilusão), e pode ir para os termos 1.(estágio) ou 2.(sonho), agora se você for fraco, continuará neste termo, e por conseqüência, acabará cada vez mais, descendo o poço de ponta cabeça.

Portanto,

Apenas lute, lute para conseguir aquilo que você acha certo, não se deixe levar pelas opiniões alheias, às vezes está no caminho certo, e mudamos por ver uma vida, ou então uma resposta mais fácil, e assim derrubamos tudo que lutamos, por segundos inacreditáveis. Se você encontrar uma pessoa que se dê muito bem contigo, e você ser correspondido, faça isso, ame, mas ame sem parar, por que pode ser que essa é sua alma gêmea. E não fique achando que seu amor irá cair de repente em sua vida, corra atrás. Sempre seja você mesmo, aja sempre com firmeza em seus pensamentos, não tenha medo de dar opiniões, se não estiverem certos seus conceitos, não há nada melhor que mudar, ou apenas atualizar, tudo na vida se atualiza.

Um conselho final:

LUTE!

FERNANDO FOLSTER
Enviado por FERNANDO FOLSTER em 05/12/2006
Reeditado em 05/12/2006
Código do texto: T309713