Brainstorm - Medo

Faz muito tempo que eu não escrevo algo que não seja uma poesia, e mesmo as poesias tem saído após períodos longos de puro branco no papel...

Mas resolvi escrever hoje, pois estive pensando vários dias e não consegui se quer chegar a uma conclusão sobre várias coisas que acontecem na vida, já escrevi muito sobre este assunto, mas nem penso em parar, afinal quão complexa é a vida?

Tentei achar uma seqüência lógica para tudo, tentei achar as respostas em diversas religiões, em diversos livros e até cansei de pensar e preferi manter meu cérebro embriagado, mas sempre achei que esquecia de algo, sempre achei que faltava algo e faltava... Mas o quê? A princípio falta coragem para descobrir a resposta, falta coragem para fazer o que se deve, falta realmente parar e pensar em busca de uma resposta e não em busca de um motivo...

Percebi que tudo que quero está bem a minha frente, mas existe um vidro a prova de balas me separando, mas bastaria dar a volta para alcançá-los e eu cego continuo tentando quebrar o vidro.

Nós seres humanos temos este incrível dom de dificultar as coisas, mas e quando as coisas são realmente difíceis?? Mas eu me penso será que realmente são difíceis? Ou eu que acredito nisso??

Penso muitas vezes que somos marionetes, peças de um jogo em que o grande jogador se diverte ao nos dar a sensação de liberdade, enquanto na verdade estamos ainda ligados na Matrix. Mas se pensarmos por outro lado, eu realmente sou livre e a única coisa que me impede de fazer o que quero são os meus paradigmas e os meus medos...

É gente o texto é basicamente sobre medo, por que o medo controla nossas vidas, Temos medo de largar o emprego e arriscar tudo no nosso grande sonho de ter um bar em frente à praia; Medo de dizer “eu te amo” e assim preferirmos arriscar perder o grande amor da vida; Medo de chorar e assim perdemos a oportunidade de alguém nos consolar; Medo de dizer a verdade e assim vivemos numa mentira; Medo de lutar por quem se ama pelo que se ama... Medo... Palavra pequena e com um poder enorme nas nossas vidas, acredito que medo deveria ser expresso de outra forma, de alguma maneira que mostrasse o seu verdadeiro significado e não com esta palavra simples que não define o que realmente é este sentimento...

Eu sou um prisioneiro do medo e por isso escrevo este texto, arrisco a cada dia a felicidade da minha vida por causa disso, mas não sinto arrependimento, pois tenho medo dos sentimentos, por isso aprendi a me perder, pois tenho medo de me encontrar...Complexo?? Complexo é o meu medo...

Fábio Heinen Ribeiro – Escritor e poeta medroso