CONTRADIÇÃO

Contradição

A solidão tem afetado a muitos, fazendo as pessoas perderem o convívio social; afetivo para com os outros tornando-as as estoicas e incompreensíveis.

Muitos são os que tem tudo, porém não tem nada, pois faltam-lhes pessoas sinceras ao seu lado, ao invés disso, estão rodeadas de pessoas oportunistas e avarentas.

Esses tipos de pessoas vivem cercadas: de empregados, tem tudo, boa casa, comem do bom e do melhor, porém mesmo assim não sentem-se felizes pois, apesar de terem, faltam lhes o que é mais importante, ter Jesus como amigo e pessoas que as amem pelo que são e não pelo que tem .

Muitas vezes não tem com quem conversar alguém que possa lhes contar seus problemas, alguém que possam dar-lhes uma palavra de conforto.

A solidão as vezes nos faz bem, pois as maiores decisões de nossas vidas tomamos quando estamos sozinhos.

Sobre tais circunstâncias podemos mencionar a solidão de maneira positiva no que diz respeito a formação do caráter de cada individuo “ a arte se desenvolve sozinha o caráter nos rios da vida”.

Temos um papel fundamental no que diz respeito ao futuro pois o construímos no presente, não adianta ficarmos lamentando pelo que não aconteceu, devemos lutar para que realizemos os nossos sonhos aqui e agora, pois cada minuto perdido é irrecuperável.

Não devemos perder nosso tempo com coisas banais, efêmeras..

Devemos aproveitar cada minuto das nossas vidas, para que possamos realizar coisas grandiosas, mas não faraônicas, para que possamos ajudar os nossos semelhantes e não dar esmolas, precisamos ser amados, mas também precisamos amar, precisamos que os sejam bons para conosco porém não devemos nos esquecer de retribuir a bondade,

Se sentimos fome então porque não ajudar “ os famintos”, se sentimos “sede” por que não compartilharmos da fonte que “ bebemos”, se todos temos defeitos porque exigirmos que os outros sejam perfeitos, se somos ruins por que exigirmos que os outros sejam bons, é justo querermos, peixe pra nós e espinhas para nossos semelhantes.

Existem coisas que não precisam de respostas porém de atitudes e ações coletivas, pois a água só reflete o nosso rosto, o coração reflete quem verdadeiramente somos. A maior contradição do homem não são suas palavras e sim seus atos, viver não é apenas sonhar é caminhar em busca de novos horizontes, dar um sentido positivo a vida...!!!!????

Autor: Nivaldo Paiva (Gôia)