Se não soubermos para onde ir

Os fatos se sucedem e vão perdendo a clareza na mente e no coração.

No relógio, podemos colocar os ponteiros onde bem desejarmos, porém o tempo - que dizem só mesmo existir para nós, seres humanos - esse não cessa, toma seu lugar à frente, de minuto a minuto.

Por isso, lá se vão anos e anos!

Há uma cena em "E o vento levou" onde moças, desprovidas de suas vestes de festa, dormem despreocupadas, num amplo aposento, em Twelve Oaks e, intencionalmente, a câmera ajusta uma placa onde se lê alguma coisa, mais ou menos assim: "Aproveite o tempo: é ele a matéria da vida".

Ainda vou rever o filme e registrar o trecho corrigido.

Deveríamos ter aprendido com Scarllet O'Hara!

Ela não estava adormecida. Sequer adormeceu.

Com seu vestido mais bonito, corrigiu "a maquiagem" e foi vivenciar a vida.

Deveríamos ser os heróis e as heroínas do nosso próprio tempo.

Com lucidez, com alegria, com grande contentamento.

Se entreguem por inteiro a cada segundo vivenciado.

Não podemos mais permitir que o tempo nos refreie e nos guie.

Ele só nos conduzirá, se não soubermos para onde ir!

Tatiane Gorska
Enviado por Tatiane Gorska em 19/07/2011
Código do texto: T3105547
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.