::. Querido diário (o tempo passou)

Hoje acordei, abri as janelas, saudei o SOL! Senti uma imensa alegria ao ver seus primeiros raios despontar por detrás das montanhas. Queria permanecer ali, por horas, admirando-o; mas um chamado me trouxe de volta à realidade.

O ar puro das colinas, o verde dos campos, o balançar das árvores me deixou saudosa. Saudosa da infância que os anos não trazem mais; da adolescência, quando ficava por horas sentada na varanda da casa admirando a paisagem, imaginando como seria o primeiro amor. Que gosto teria o seu beijo, que cheiro teria o seu corpo, como seria seu abraço, sua voz.

O tempo passou... O primeiro amor chegou... Partiu... Deixou saudade, deixou lembranças.

Momentos inesquecíveis foram vividos. Partilhei, aprendi, ensinei... A vida seguiu em frente e, apesar da dor das grandes perdas sofridas, dos obstáculos e desafios encontrados ao longo do caminho, pude escolher a direção que decidi seguir.

O tempo passou... Sem deixar-me triste, sem deixar-me amarga. A felicidade se fez presente em momentos que jamais serão apagados de minha lembrança.

O tempo passou... a menina cresceu, os sonhos mudaram, mas a paixão permaneceu. Aquela garota com ar de inocência, típico da flor da idade, deixou de lado as brincadeiras de menina para tornar-se mulher.

Mulher mãe, mulher filha, mulher irmã, mulher amiga... Simplesmente mulher!

Mulher que sonha, que realiza, que busca...

Ah, eterna busca!