Fazer ou Deixar Acontecer?

Deixar as coisas acontecerem como devem acontecer? Não! E se elas acontecerem de um jeito que te faça muito mal? Não vale a pena ficar parado e deixar o vento te levar! Uma hora ele vai te levar para um ótimo lugar, você ficará imensamente feliz e dirá "deixar acontecer: está funcionando!", mas e depois? Depois o vento te sugará desse bom lugar e te jogará num lugar terrivelmente ruim. E aí? Aí você chora e se arrepende de deixar o seu destino ao acaso!

Ora, então devemos lutar pelos nossos sonhos, desejos, objetivos...? Devemos planejar algo, colocar em prática, e então encontraremos o caminho que sempre sonhamos trilhar? Não! Não adianta você dizer "lute, nada é impossível!". Quando você resolve planejar algo, você, com o maior cuidado do mundo, prepara tudo para que saia exatamente como você deseja, sem que nada te atrapalhe - parece que está tudo perfeito. Mas aquilo que você menos espera acontece, simplesmente do nada! Estava tudo perfeito, mas então surge uma série de situações que estragam teu momento! Não estou vendo felicidade nisso, até agora! E aí?

Se deixamos as coisas acontecerem automaticamente, nos decepcionamos no final. E se planejamos as coisas para que aconteçam da forma que queremos, também nos decepcionamos no final. Ora, então existe destino! Costuma-se dizer "não existe destino, cada pessoa trilha seu próprio caminho e cria seu destino", mas será que é assim mesmo? E aquelas pessoas que passam a vida lutando por algo, que planejam, que preparam, e que no final se decepcionam e choram? Admiráveis são essas pessoas, mas no final não valeu muito a pena, valeu? Parece que era o destino essas pessoas ficarem tristes, não alcançarem seus sonhos!

Mas todo esse texto que criei são só pensamentos... Não acho que nada esteja certo ainda... Fazer acontecer? Deixar acontecer? Quem sabe? Eu não sei! Talvez o destino saiba!

Felipe Costenaro
Enviado por Felipe Costenaro em 20/07/2011
Código do texto: T3107362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.