DIÁLOGO COM DEUS

Senhor! Ultimamente tenho refletido sobre minha vida, sentindo intensamente a ação do tempo sobre ela; sobre minhas atitudes, falhas e virtudes que nem sempre são observadas pelas pessoas.

Ultimamente, digo, há certo tempo, não tenho conseguido os resultados que tanto esperava e sei que não é por incompetência que deixei de tê-los, mas isso tem me incomodado muito.

Tenho procurado viver a Verdade, sou crítico com minhas ações, reconheço os meus erros, sei que não sou arrogante, mas não tolero pessoas desonestas, falsas, mentirosas, fofoqueiras...

Não sei ao certo onde estou errando... No perdão?...

Não consigo entender porque as oportunidades desaparecem e as dificuldades estão tão presentes.

Nunca fui uma pessoa apegada ao dinheiro. Nunca valorizei ninguém pelo seu poder aquisitivo, mas pelo o que a pessoa é em sua essência verdadeira.

Entre os meus principais defeitos encontra-se a impaciência. Entre minhas principais virtudes encontra-se o sentimento de justiça e honestidade.

Embora tenha sentido muito sofrimento nos últimos anos... Ainda hoje, não consigo entender por que estou passando por tudo isso!

Reflito, paro, penso, mas não consigo entender o porquê de tudo isso.

Hoje vejo apenas uma parte de mim que sobrevive a tudo isso, e que se não fosse o Amor que sinto por meu Filho amado [ ] e por [ ] (a última paixão de minha vida) – a VIDA – não faria mais sentido para mim.

Talvez essas palavras possam estar chocando o Senhor, mas peço-lhe perdão por que as falei. Até parece que não reconheço a sua soberania em minha vida...

Mas o Senhor sabe por que eu falo assim, pois ninguém me conhece melhor do que o Senhor. E o Senhor também sabe como sou grato por tudo que sou e por tudo que tenho. Embora, materialmente, nada tenho...

Suplico Pai! Para que não atentes para as minhas imperfeições, minhas falhas e meus pecados. Mas suplico! Tem misericórdia de mim. Ajuda-me! Socorre-me! Pois preciso muito de ti.

Luiz Carlos Serpa
Enviado por Luiz Carlos Serpa em 21/07/2011
Código do texto: T3110355
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.