Sawabona_Shikoba

Cumprimento usado no sul da África:

Sabawona: "Eu te respeito. eu te valorizo"

Em resposta as pessoas dizem: Shikoba: "Então eu existo para você."

Hoje recebi este e-mail, o título era o mesmo desse pensar. E pensei muito, esse é apenas o final do e-mail. Nele o autor (Flávio Gikovate)fala sobre a mudança das relações amorosas, e como estamos trocando o amor de necessidade pelo amor de desejo; eu gosto e desejo a companhia do outro, porém nao necessito, o que é muito diferente. Ele me fala que estamos vivendo a era da individualidade, muito diferente do egoísmo. Egoísta não tem energia prórpia, ele se alimenta da energia que vem do outro, enquanto que na individualidade você obtém competência para viver sózinho, gerando com isso uma melhor capacidade para uma relação amorosa/afetiva. Na nova forma de amar, ou mais amor, como ele diz, visa a aproximação de dois inteiros, e não a união de duas metades.

Diz ainda que todas as pessoas deveriam ficar sózinhas de vez em quando para estabelecer um diálogo interno e descobrir sua força pessoal, e nessa solidão entender que paz e harmonia só podem ser encontradas em nós mesmos, não a partir de outra pessoa; e que nem sempre é suficiente ser perdoado, algumas vezes temos que aprender a perdoar nós mesmos. E quando existirmos para nós mesmos, ai sim, poderemos nos cumprimentar com 'Sawabona' e 'Shikoba'. Simplesmente por que aprendemos a ser respeitados, valorizados por nós mesmos, daí passamos a existir para os outros plenamente.

Magda simplesmente
Enviado por Magda simplesmente em 22/07/2011
Código do texto: T3111605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.