DÚVIDAS  
                    Nós seres humanos, todos sem exceção, nascemos com perguntas sem respostas e muitas dúvidas até o último suspiro Terreno. Se um bebê de um dia de vida soubesse e pudesse falar, uma das principais perguntas que faria seria esta:
- Onde estou?
- Por que estou aqui?
- Quem são vocês?
                    Claro, existem milhares de outras indagações relevantes e dignas de comentários, porem aqui vou tratar apenas de algumas perguntas, duvidas e respostas cotidianas e bem primárias. Por que nascer? Por que viver ? Por que amar? Por que morrer?
                    É extremamente necessário salientar que o homem enquanto criança, até os sete anos de idade só tem perguntas a fazer. Porém para ela pouco importa a resposta. Naquele momento pergunta “por que” e nada mais. Se nós os adultos dermos a resposta adequada e correta para cada “por quê?” certamente ela registrará isso no seu consciente e bem mais tarde vai assimilar o que dissemos.
                    Após os oito anos de idade, quando em regra geral toda criança já aprendeu o B a BA e está semi-alfabetizada, ela sai do apenas “por quê?” para as dúvidas que realmente lhe afligem a alma. São turbilhões delas. E isso independe da sua condição sócia econômica, raça, cor ou religião.
                    Daí em diante, da infância, juventude e adolescência até a maturidade o homem auto-responde suas indagações e pede ajuda aos seus irmãos mais próximos quando não acha resposta conciliatória que lhe acalme a alma. Mas salvo melhor juízo, acho que numa grande parte das vezes, por mais evoluídos e esclarecidos que sejamos moral e espiritualmente, sempre pairam no ar algumas dúvidas em nossas cabeças.
                    É lógico que existem exceções.  
                    Tem criança que aos três anos de idade já está alfabetizada, aos sete sabe discernir o joio do trigo e aos quinze anos de idade está na universidade. Muito mais do que isso. Está até pronto para casar-se e procriar civilizadamente. Sua condição evolutiva lhe permite esse privilégio. Isto é, se observarmos bem, já que só tem explicação espiritual, posto que não seja a matéria que envelhece ou que é nova. Mas sim, o ESPÍRITO [a alma] da própria criança, que pode estar de passagem pela Terra por muitas vidas [reencarnações], já há mais de dez mil anos.
                    Falei sobre procriação civilizada tendo em vista que lamentavelmente muitas vidas são trazidas ao mundo Terreno por inconseqüência, ignorância e às vezes até de forma criminosa.
                    Por que temos todas estas dúvidas e perguntas a fazer eternamente?
                    Entendo que dos quase sete bilhões de habitantes da Terra, cada um tem a sua própria resposta. E eu particularmente tenho a minha. Não sei se vai servir para vocês meus caros amigos e leitores, mesmo assim tomo a liberdade de falar:
                    “Quando nos aproximarmos o máximo possível do Pai Criador, teremos 0,0000000001% das respostas. Mas se olharmos além do horizonte vamos detectar várias estrelas de primeira grandeza, inclusive o Sol, nos iluminando. Então perceberemos que Deus, O Pai Criador está distante da gente alguns bilhões de anos luz e ao mesmo tempo junto de nós como uma SIMBIOSE”. “Achando Deus, teremos resposta para tudo”.