HUMILDADE JÁ ERA.

Chagaspires

Ser humilde é ser pacato.

É ter uma singeleza sem igual.

É ser generoso, é ser afável, simples e modesto.

Ser humilde é como dizia antigamente o matuto: “Fulano de tal não tem bondade”; querendo dizer que aquela pessoa apesar de ser abastado e de uma classe social mais privilegiada, tratava a todos com humildade, de igual para igual.

Os tempos mudaram e a humildade parece ter sido levada com eles.

Ao longo de minha formação conheci pessoas que vieram de famílias humildes( humildade também quer dizer pobreza, ou seja, de condição modesta), e que conseguiram galgar uma posição melhor na sociedade; e de repente perderam suas origens e a virtude da humildade pelos caminhos da vida.

Passaram a esnobar sua nova condição e fazem questão de não recordar dos tempinhos modestos. Tratam a todos com uma supremacia sem igual.

Essas pessoas criaram uma aura de sapiência e egocentrismo capaz de fazer inveja a qualquer Rei da Inglaterra.

Endureceram o coração e se acham possuidoras de um corpo diferente dos demais humanos, inclusive com sangue azul.

Esqueceram eles que o final será o mesmo para todos; a morte.

E olhem bem; como minha fé está fundamentada no que diz a Bíblia e no Grande e Onipotente EL SHADAY; essas pessoas se não tiverem o devido cuidado e não mudarem essa empáfia, também irão perder a vida eterna.

Sinto-me honrado com a interação da grande dama do Recanto das Letras: Vana Fraga

31/07/2011 08:01 - Vana Fraga

A Humildade e A Caridade Mon Ami, É Primordial Aos Que Têm Intento De Ao Céu Subir!!!/ Ainda Ontem Chorei De Triteza Por Causa Da Soberba e Da Avareza, Certa Pessoa Havia Perdido A Carteira Com Todos Seus Documento, Mais 300$ Lá Dentro, Passarm-Se Três Dias Até A Mesma Aparecer, Pelas Mãos Cansadas De Uma Velha Senhora Que De Miséria Chora, O Tal Ser Dei A Pobre 20$ Dos 300$ Assim Que a Mesma Humilde e Honesta Partiu, O Ser Pomposo Sorriu, Dizendo Vou Churrascar!!! Este Mundo Está Perdido, Meu Querido!!! Aplausos Poéticos Aos Teus Nobres e Sábios Escritos!!! A Lhe Guiar Esteja O Criador Do Infinito!!! Bjão No Coração, Paz, Saúde e Muita Inspiração!!!

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 28/07/2011
Reeditado em 31/07/2011
Código do texto: T3124668
Classificação de conteúdo: seguro