Talvez ele não venha

Quando ele chegar não encontrará você despercebido? Pode acontecer que ele se atrase ou se antecipe, mas sua vinda é certa, tão certa como o dia de hoje.

Hoje, por estar sem tempo, a correria não dá a você a capacidade de estar pronto agora para recebê-lo.

Falar sobre ele tem sido sua ocupação, mas só falar! As palavras elaboradas de um discurso recebem uma bela moldura, enquanto a força da ação derruba paredes, e salta além das dificuldades.

Espero estar sendo compreendido! Você pensa e fala tanto dele, e mesmo assim não o conhece e talvez nem saiba de quem estou falando.

O que você irá fazer amanhã? Para depois de amanhã já marcou algum compromisso? E para semana que vem? Se já sabe quais serão suas atividades para amanhã, se já organizou sua agenda para depois de amanhã, e se os compromissos para semana que vem estão confirmados, então você é uma pessoa organizada e sabe de quem estou falando!

Ontem foi que dia? Que nome você daria para o amanhã? Futuro? É este o nome que você daria para o amanhã?

Você guarda em seu coração tão lindos sonhos, pena que o amanhã nunca vem, e muito menos o futuro dá as caras. Na verdade o futuro não é seu conhecido, é por isso que você não percebe sua chegada.

Já pensou que talvez ele não venha? Ele não virá, e nem pode, porque já está presente.

Para quê servem os sonhos gravados numa agenda? Não se engane esperando por algo que já chegou. Fique atento. O ontem recebe o nome de passado, o amanhã está repleto de esperanças, e o futuro chama-se hoje.