O valor de um amigo

Amizade... Sentimento puro, que nos faz sermos seres melhores... A amizade nasce de dentro do coração, é uma combinação de energia, ideias, ideais, sentimentos, situações vividas sejam elas boas ou ruins.

Ter amigos nos fazem sermos felizes, isso me lembra uma frase do Padre Fábio de Melo "Acho que a felicidade é uma espécie de susto quando você vê, já aconteceu.Ela é justamente uma cosntrução de todos os dias", amizade é isso, é uma conquista de todos os dias.

Tenho algumas amizades que são caras ao meu coração, pessoas que tenho a certeza que sem elas a minha vida não seria como é hoje, os verdadeiros amigos nos fazem crescer, nos ajudam a enxergar o que é preciso mudar dentro de nós.

Mas penso que o mais importante em ter amigos é SER AMIGO!!!

Valorize os seus amigos, ame mais os seus defeitos que as suas qualidades, essa semana aprendi o valor do silêncio quando um amigo seu está desabafando, porque na nossa ansia de querer que ele não sofra, metemos os pés pelas mãos, e nos esquecemos que a dor nos impulsiona a sermos seres melhores, que cada um de nós está em um estágio.

Esse ano perdi uma grande amiga, e ao escrever esse texto me lembro das poucas vezes esse ano que estivemos juntas, estamos trocando os nossos amigos, pelas horas no msn, no facebook, no orkut, e nas tantas outras redes sociais esplhadas por ai... Estamos esquecendo de olhar nos olhos, de abraçar, de tomar um suco, uma cerveja, um café junto. Dessa minha amiga que já se encontra em outro plano levo o doce sorriso na memória, o jeito manso e baixinho de conversar e o nosso último passeio na pizzaria...

Então faço um apelo ao seu coração, valorize os seus amigos, perdoe, ame mais, entenda com o coração, procure não julgar.

E não tenha medo de lutar por uma amizade!!! Porque quando existe amizade sincera nada e nem ninguém consegue afastar...

Peço a Deus que ilumine aos meus amigos!!!!