O bilhete

Ao lado de uma bela moça que jazia nos campos de flores foram encontradas estas palavras,num pedaço borrado de papel:

"Uma vez você me disse que gostou de mim desde a primeira vez que me viu sorrir.Eu não.Não posso dizer que me apaixonei no primeiro olhar,mas sim no segundo.Acho que me apaixonava aos poucos todos os dias.Quando você segurava minha mão;Quando me dizia coisas suas,por menores que fossem,eram palavras pronunciadas de um jeito só seu; Quando,nos meus dias nublados,você me olhava nos olhos e dizia,com a maior sinceridade que poderia apresentar,que eu era linda...

Posso dizer que não sei amar.Pois por mais importante que você tenha sido ou é para mim,nunca conseguirei dizer aquelas três palavras que já conhecemos de novo.Olho e te abraço todos os dias como se fossem os últimos abraços e olhares, mas sinto a tua ausência em cada abraço e em cada olhar.

Dissemos tantas coisas,as mais bonitas e as que não deveriam ser ditas.Nos magoamos muitas vezes e sorrimos juntos.No entanto,hoje a tua lembrança é a mais turva possível,pois não reconheço mais o teu rosto.

Penso que tudo valeu a pena.A dor que sinto hoje e minha mágoa são pequenas diante do teu sorriso.Quero a tua felicidade,ainda que não seja ao meu lado.

Amor,

L. F. "

Não sabemos o rosto ou o nome do destinatário.E é provável que ele nunca leia o bilhete que ela deixou,mas a mágoa levada consigo jamais será esquecida.

Lari
Enviado por Lari em 09/12/2006
Reeditado em 11/12/2006
Código do texto: T313314