O relato de um ano inteiro em 111 linhas

A exatamente um ano atrás, eu estava numa situação que antes, em hipotese alguma eu poderia imaginar que chegaria. Eu estava mal, como nunca havia estado e como nunca imaginei que alguem poderia estar. Estava inerte a tudo, tentei fazer com que nada nem ninguém pudesse me afetar. Mas isso é impossível. Sempre algo ou alguma coisa vai te afetar.

Por puro desespero, sem nem mesmo saber disso, desemterrei um amor do passado pra tentar achar razão pra minha existencia. Pensei ter achado alguem que pudesse me entender, alguém com quem pudesse ser eu mesmo. Mas a grande verdade é que eu nem sabia quem eu era, nem mesmo quem eu havia sido, nem muito menos quem eu seria futuramente.

Pra ser bastante sucinto, posso dizer que foi um desses casos de amor não correspondido. Me senti reduzido a nada pela pessoa, tentei ser amigo e não consegui. Tomei atitudez fora do meu padrão, já não sabia se valia apena existir. Fui regeitado, humilhado e abandonado, no momento que mais precisei de alguém. Pra quem dizia ser uma amiga, ela não passou nem perto disso. Suicidio nunca foi uma opção, mas apenas porque o meu orgulho era grande de mais pra reconhecer que não sabia como viver.

A unica coisa com a qual eu conseguia me identificar na vida, minha faculdade, de derrempente já não fazia sentido também, não conseguia assistir uma aula se quer, não me concentrava em nada. Tirei as piores notas da minha vida, pela primeira vez na minha vida eu tirei um zero numa prova.

Me vi sem um amor, sem emprego, o mundo desmoronando sobre mim, através de mim mesmo. Já não podia comigo mesmo. Vi no dia do meu aniversário algo como o fim da linha pra mim, 26 anos e nada encaminhado na minha vida, agora está tudo realmente acabado.

Sem sentido, busquei sentido onde não via mais nenhum sentido. Tentei buscar de Deus. Pra mim Ele parecia mudo, nunca conseguia entender nada do que se passava na minha vida. Mas a verdade é que ele cuidava de mim, sem eu perceber.

Acabei tento um encontro com Deus depois de muito tempo. Tudo começou a fazer sentido, de uma forma muito inesperada. Dia 12 setembro se tornou um recomeço.

De repente eu podia conversar com as pessoas, me sentia bem novamente, venci meu orgulho e consegui pedir perdão depois de uns 5 anos de silencio. E reencontrei alguem.

Foi muito bom, uma noite assaz agradavél me fez renascer algo que eu achava de deveras nunca havia existido.

Depois de anos eu me senti animado com uma possivel historia de amor. Me vi ansioso por le-va, queria saber sobre o seu dia, as musicas romanticas de repente começaram a falar comigo novamente. Apesar do reencontro com Deus, esse foi o momento que realmente me senti vivo novamente, comecei a respirar sem dificuldades dessa vez.

Porém esse foi mais um fatidico caso de amor não correspondido, e derrepente me senti rejeitado novamente, pra ser bem sincero me senti enganado. Pensei: como alguém pode agir dessa maneira e não perceber que está sendo tão cruel?

Pois nesse momento de auto estima totalmente abalada, me apareceu alguem. Um alguem que me tratou bem, se preocupou comigo, me disse tudo que precisava ouvir de uma mulher. Ela realmente me fez bem. Vivi uma paixão, dessas avassavaladores, dessas que tiram a razão até de um cara cético como eu sou. Pensei que as coisas iam começar da andar na minha vida sentimental. Mas não foi bem assim. Descobri que fui enganado, eu não era o unico na vida dela, me meti num triangulo amoroso do qual mesmo me esforcando muito não conseguia sair. Até que meti Deus no negócio. E ele colocou pessoas pra me ajudar nesse momento tão complexo. Me fez ver o quão erroneo foi me envolver com alguém de principios tão diferentes. Não que ela fosse uma má pessoa, eramos de mundos diferentes e isso acabou sobressaindo. Tão rápido quanto entrei nessa, eu sai.

Depois disso fiz novas amizades, derepente tive ajuda de onde menos poderia imaginar. E consegui me manter equilibrado.

Porém ela voltou, a mesma que acabou com a minha auto estima. E eu me enfiei nessa de novo, sem medo de nada. Como previsto, ela não se importa comigo, como eu me importo com ela. Então sai machucado de novo. Por ultimo senti a coisa que mais me deixa irritado de sentir. Ciúme.

Pois nesse periodo, eu retomei meu ministerio, desenterrei um talento que a muito não usava (teatro, adorei fazer de novo), e finalmente relembrei que existem dons esperituais, e desenterrei o meu também.

Depois de tantas decepções posso dizer que Deus tem me confortado, posso dizer mais uma vez, que pelas derrotas aprenci muito mais do se tivesse tido vitórias. Hoje entendo que Deus tem o melhor pra mim. Minha auto estima já não é afetada por esses fracassos.

Um dia relatando desses de rejeição com um amigo, ele me disse:

“Meu larga essa historia pra lá, nem conheço a garota, mais posso dizer, pelo que te conheço ela está perdendo, você é o CARA. Sem dúvida a melhor pessoa que eu conheci na facul, inteligente, determinado, esgraçado, tem personalidade, é cheio de talentos. E nunca conheci alguém que se doasse tanto por outra pessoa (até comigo que sou um vagabundo rsrs). Então tem que entender que essa não é pra você”

Foram essas as palavras que eu ignorei por meses, e hoje sou obrigado a relembrar e concordar. Realemente eu sou tudo isso e realemten não posso deixar me envolver por alguem que não consegue enxergar isso. Não que eu seja o melhor cara do mundo, mas tudo isso é verdade.

Então hoje tudo muda novamente. Esse espaço que outrora fora usado apenas em momentos de augustia como forma de desabafo, lugar onde só existiram relatos de uma face melancolica. Hoje ela muda, agora esse espaço será usado pra explimir minhas ideias sobre algumas coisas, ideias que tenho mantido dentro da minha mente por muito tempo. Que eu posso alcançar realmente alguma vida através desse espaço. Porque é com isso que eu tenho que me preocupar, essa é minha missão na terra. Alcançar vidas, que elas possar ser transformadas, que eu possa ser usado pra que isso aconteça.

Então Holden Caulfield já não existem mais nesse espaço, daqui pra sempre assume Alessandro de Souza Longo e suas ideias sobre algumas coisas. Que sejam para o bem.

Começo então por essa: “Assim diz o senhor: maldito o homem que confia no homem” reflitam, falarei posteriormente sobre o assunto.

Eis que tudo novo se fará.