Sincronicidade

Sobre a astrologia, minha visão recebe (Sol em leão) com (Ascendente em sagitário) e (Lua em áries), esse trio de elemento fogo, me trouxe à vida uma necessidade de harmonização, e na astrologia eu encontrei a oportunidade de melhor compreensão da humanidade (onde faço parte), e de sua interação com os cosmos.

Na astrologia dá acesso a aspectos dos 12 signos solares que criam uma consciência única e plena. A astrologia identifica qualidades dos 12 signos solar e elementos para uma vida mais luminosa. Todos nós temos um pouco de todos os signos em si mesmo.

Claro que eu não vejo a astrologia de previsão como as descritas nos horóscopos de jornal. Nada contra elas, mas o estudo leva muito além. Mostra que os planetas têm muito mais a nos falar, e quando se gosta de escutar o tempo, como eu gosto, é incrível o aprender com o movimento dos planetas. Compreender sua dinâmica em nosso despertar humano.

Eu penso, se os astros estão na natureza humana é para nos instigar também, é para despertar em nós algo de nós mesmos. Melhorar os projetos pessoais de cada signo ajuda o planeta a encontrar sintonia.

Nas minhas leituras (autodidata) aprendo que, “o céu não apresenta significados estritamente pessoais, a individualidade precisa estar em comunhão com muitas outras formas de expressão". Os planetas dão a qualidade do momento, mas quem dá conteúdo às coisas em nossas personalidades ou vidas, somos nós, com nossa liberdade de escolha, entre outras coisas.

Não tenho fantasias sobre os signos no sentido de horóscopo. Entendo que muitos de nós carregamos sim signos muito próprios, que destacam nossa personalidade. Por exemplo, o ascendente se manifesta em nós desde nosso nascimento. Na hora exata de nosso nascimento ele já está em nós e nos acompanha toda a nossa trajetória, e tem pessoas costumam dizer que o ascendente se apresenta em nós a partir dos 30 anos. Não é isso! Desde nosso nascimento ele sai na frente, mostrando nossa personalidade. E é preciso ter olhos curiosos e atentos para identificá-lo.

Mas eu também respeito quem não considera a astrologia como mistério delicioso a ser desvendado. Eu sinto assim, todos os planetas - no céu - têm muito a “dizer”. E eu tento escutá-los, tento compreender suas “falas”. Tento ler suas linguagens.

Acredito que existe muita razão para os Planetas fazerem parte de nossa experiência de vida. Não por acaso eles estão no meio em que vivemos. Eu sou assim, quando gosto, quero junto, quero próximo. Pra aprender, pra ensinar, quem sabe! A astrologia para mim é desafio intelectual, ela estabelece capacidade de análise e de perseverança. Impossível não se apaixonar por ela, quando se quer muito conhecer a si mesmo, quando se pretende desenvolver e desabrochar singularidades da vida humana.

Embora muita gente não perceba, toda a humanidade vive o mesmo processo de iniciação coletiva, e se escolhemos estar aqui nesse período de transição de nosso planeta, é por que temos capacidade de aprimorar e ampliar nossa visão.

Quando quiser, olhe para o céu, olhe para o alto, olhe para as estrelas, perceba todos os planetas, queira seus sinais... Todos têm algo a dizer, todos têm significados, desde a Babilônia antiga. Preste atenção no nascer e pôr de Sol. Sinta as noites de luares, aprecie seus dias. Desperte sua consciência significativa.

Algumas fontes de estudo: Experiência do Nada Como Princípio do Mundo, Os Astros e o Amor, Assim fala Assuramaya - manual bem prático de alfabetização astrológica, Astrologia Racional, Astrologia real, O poder da astrologia...

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 03/08/2011
Reeditado em 03/08/2011
Código do texto: T3136738