E O QUE ACONTECEU COM OS MEUS SENTIMENTOS

Naquele dia ele havia avisado que, finalmente, iria embora, pois já tinha um lugar para ficar. Foram tantos meses esperando, esperando, esperando...........

Foram tantas às vezes em que perguntei: E agora? Você vai? Já desocuparam o apartamento? Já está tudo certo?

Ficava imaginando qual seria a minha reação. Será que eu despencaria como das outras duas vezes, há treze anos? Naquela época, eu pensei que iria morrer.

Será que agora eu só imaginava que estava mais forte? E será que eu ainda não o amava? Eu ainda tinha tantas dúvidas e nenhuma resposta.

Foi então que ele chegou à noite com um amigo e começou a levar as suas coisas. Eu estava sentada assistindo ao filme: “Cartas para Julieta” e as entradas e saídas dele, levando seus pertences, me causavam um alívio cada vez maior. Mas, pensei: - Deve ser momento. Acho que após ele sair, de vez, eu vou chorar.

Mas, ele terminou e saiu sem dizer nem adeus. E, quando eu o vi batendo a porta, senti como se houvesse tirado o Monte Everest das minhas costas. Nunca imaginei que seria uma sensação tão maravilhosa. O meu ar parecia voltar. Eu comecei a sentir um gosto de liberdade que há muitos anos não sentia.

Eu realmente nunca imaginei, mas foi um dos dias mais felizes da minha vida.

Não sei o que aconteceu. Talvez, há muito tempo não existisse mais nada mesmo. Tudo havia sido apenas eu, adiando um momento, pois tinha medo de sofrer, de me sentir sozinha.

Mas, sozinha? Sozinha eu já estava há muito tempo, só que não queria enxergar. E foi a partir daquele instante que senti minha vida recomeçar.

Há tempos não conseguia dormir tão bem, tão tranquila. No dia seguinte, eu acordei mais feliz ainda. E, logo eu, que achava que isso era impossível.

Descobri, então, que tudo acaba. Nada é para sempre. E todo amor que eu um dia havia sentido por ele, ou talvez nunca tenha sentido, nem sei mais, o fato é que tudo tinha terminado.

Não sobrou nada. Nem amor, nem pena, nem raiva, nem tristeza, nenhum tipo de sentimento. Nunca imaginei que isso existiria.

E voltei a viver, a sentir coisas que eu havia esquecido, a felicidade finalmente havia retornado para dentro de mim.

Agora, o negócio é continuar em frente, afinal a fila anda. E não estou decepcionada com o amor, muito pelo contrário, nesse momento quero amar mais que nunca. Curtir a vida do jeito que eu tiver vontade. Conhecer pessoas, paquerar, namorar. Voltei a amar a mim e a minha vida. E o que ele imaginava ser a sua liberdade, foi definitivamente a minha.

Por isso, agora eu só tenho que agradecê-lo pelo enorme favor que ele me fez em ir embora, em sair da minha vida.

Não existem mais noites de amarguras e tristezas. Não existem mais noites de espera intermináveis. Agora, só preciso curtir a vida.

Amigos não faltam e todos os meus medos se dissiparam em milhões de pedacinhos.

Agora eu posso dizer de peito cheio: "Sou feliz, estou feliz".

Descobri o quanto eu me amo.

Noélia Alves Nobre
Enviado por Noélia Alves Nobre em 07/08/2011
Reeditado em 01/02/2018
Código do texto: T3145564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.