Já pensou se pudessemos ler pensamentos?

É difícil se concentrar com tantas pessoas te observando, te encarando.

Nesses momentos me pego pensando:

Queria poder ler seus pensamentos, vê o que se passa na sua mente.

Já pensou se humanos pudessem ler pensamentos?

Mas tenho medo de não gostar, se isso fosse realmente possível eu desejaria muito poder te ouvir, vê seus pensamentos como se fossem filmes, ouvir todas as suas falas não ditas.

Poderíamos ser amigos ou inimigos, tudo iria depender dos pensamentos...

Só que um mundo assim, onde não poderíamos esconder nada, onde segredos seriam revelados, desejos, mentiras e verdades.

Nunca haveria sossego, saber que a qualquer momento ou pensamento indesejado você seria descoberto, você nunca estaria em segurança.

Seus pensamentos seriam sua ruina.

Não, isso não pode existir, seria perigoso demais...

Guarde seus pensamentos para você, somente para você, pois a coisas que nunca deveria sair de sua cabeça, de sua mente, a coisas que nunca deve ser ditas em voz alta, a coisas que outros jamais deverão descobri.

O que seria assim tanto perigoso?

Pode ser o que eu penso sobre você, pode ser algo que fiz ou queria fazer, são mistérios que jamais deveriam ser discutidos.

Não, não posso ler seus pensamentos para saber o que pensa de mim, não posso ler seus pensamentos para tentar de entender.

No final isso não importa tanto, se quero realmente saber algo, tenho que te conhecer, á muito que posso e vou descobrir.

Ainda bem que você também não pode ler pensamentos...

Falar o que estou pensando nesse momento?

Isso é algo que você nuca vai saber.