Reflexões Pessoais

A arte é uma distorção da realidade; a poesia, uma síntese do pensamento.

Uma pessoa vazia se conhece de longe, mas um sábio é raramente percebido.

O artista cria uma paisagem como uma sequencia de planos bidimensionais. Cabe ao espectador imaginar o que há entre um plano e outro.

Os homens perguntam para que serve a arte, a poesia e a filosofia. Os artistas, poetas e filósofos perguntam para quem servem os homens.

O artista trabalha na ante-sala entre o mundo exterior e o mundo interior - o mundo das percepções.

O artista é um alquimista dos cinco sentidos.

Poucas pessoas compreendem a fundo o significado de suas palavras e o efeito que elas provocam nos outros.

O verdadeiro religioso não faz distinção entre religiões.

Quem se declara dono da razão, perde a própria razão.

Muitas vezes falamos bem alto para que outras pessoas escutem a nossa ignorância.

A tecnologia é apenas uma brincadeira de criança para nos afastar da nossa verdadeira criança.

Não há pecado mais mortal do que a auto-ignorância.

A luta de classes é apenas um reflexo da luta entre o ego que nos domina e a alma que deseja se expressar.

Sábio é quem sabe conciliar a razão com a emoção.

Toda estrela brilha sozinha, mas é a constelação que leva a fama.

Somos tão passivos diante da televisão, que nem percebemos que somos as verdadeiras personagens dos donos da mídia.

O sábio capta o vazio das palavras e as palavras do vazio.

Um homem sem coração é mil vezes pior do que um homem sem razão.

A competição entre os animais é apenas uma forma de cooperação com as leis da natureza, enquanto que a competição entre os homens é uma forma de agressão contra a própria natureza e contra nós mesmos.

Dois homens remando na mesma canoa chegam mais rápido ao destino final do que dois homens em canoas distintas.

O radicalismo é a raiz de toda intolerância.

Quando vamos nos libertar dos porões da ditadura do ego?

Quem é contra o sistema, mas não é contra si mesmo, acaba fazendo parte de outro sistema.

Por que as pessoas vivem de acordo com seus estereótipos?

Os animais representam nossos defeitos ou projetamos nossos defeitos neles?

Quem não vive de acordo com altos valores, é facilmente conduzido pelos outros.

A sabedoria das frases de para-choques foi substituída pela mediocridade das frases de para-brisas.

O "Reality show" é um programa em que todos ficam confinados ao redor de uma televisão.

Quem não sabe escutar, deveria ouvir a voz do silêncio.

O Brasil é uma terra de papagaios, onde muitos repetem frases desgastadas pelo tempo.

A ampulheta é a maior prova de que o tempo faz tudo ir para baixo.

Quem não devolve livro emprestado, não pode reclamar dos políticos que não devolvem o dinheiro público.

Qual o problema em levar desaforo pra casa? Aceite o desaforo como um presente para o seu crescimento pessoal.

Pedro Ernesto Prosa e Verso
Enviado por Pedro Ernesto Prosa e Verso em 21/08/2011
Código do texto: T3173236
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.