Grande falha dos homens



Uma grande falha dos homens é achar que todas as mulheres são fáceis, como em geral, na verdade, somos nós homens, e como seríamos, com razoável certeza, se no lugar delas estivéssemos A era das mulheres ingênuas e inseguras já passou, se é que algum dia existiu. Esta ideia da mulher como sendo ingênua, e insegura e por isto fácil é muito mais uma criação machista, do tipo lenda urbana, criada para nos valorizar e acabar desmerecendo a força feminina. Talvez seja uma lenda criada para que nós os poderosos machistas pudéssemos contar e repetir em nossas reuniões, e que no fundo jamais tenha sido uma verdade absoluta.
 
A mulher é em geral muito mais consciente e segura de si do que o homem e não se deixa encantar tão facilmente pela estampa visual do que em geral nós homens acabamos sendo seduzidos pela mera beleza feminina.
 
Se olharmos para o nosso redor, e mesmo para o passado, teremos uma amostragem que em geral mostra o homem como sendo mais inseguro e fácil sexualmente do que a mulher.
 
Uma bela mulher derruba muito mais facilmente um número maior de corações e mentes masculinas superando assim suas defesas, do que um belo homem o faz, somente por sua beleza, com uma mulher.
 
No fundo elas sabem disto e algumas poucas souberam, certo ou erradamente, tirar muito bem proveito desta facilidade masculina.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 21/08/2011
Reeditado em 21/08/2011
Código do texto: T3174245
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.