JESUS e os Escravos

No Brasil a escrevidão teve início com a produção de açucar. Os comerciantes, vendiam os escravos, como se fossem mercadorias. O transporte de escravos eram feitos em porões de navios, muitos morriam antes de chegar ao Brasil e os corpos eram lançados no mar. Nas fazendas os escravos, eram tratados da pior forma possivel, trabalhavam muito de Sol a Sol. Passavam as noites em Senzala e galpões, em noites mal dormidas. Eram constantemente castigados, sendo que o açoite éra a punição mais severa, eram proibidos de praticar sua religião de origem africana e de realizar suas festas e tinham que seguir a religião dos senhores de engenho e aprender a lingua portuguesa, mas faziam suas festas e rituais escondidos e desenvolveram uma forma de luta a capoeira. A escravidão éra tanta que a Inglaterra tee que interferir. As mulheres também sofriam muito com a escravidão, embora seus serviços eram domésticos como cozinhar, arrumadeiras e até mesmo como ama de leite, muitas mulheres escravas tinham que deixar de amamentar seu próprio filhinho, para amamantar u filho da sua senhora e muitas escravas tinha que acompanhar suas senhoras por onde elas iam, mesmo se a pobre escrava estivesse sentindo alguma alguma dor ou indisposição. Quantas sauades esses escravos deveriam sentir da sua Pátria queridaa Africa e de seus famíliares que ficaram por lá. A princesa Izabel assinou a Lei Aurea, não porque éra boazinha, mas sim para o movimento do comércio, porque assim os escravos libertos podiam trabalhar e receber salário para poder comprar, mas ela assinou de uma forma que podia vltar atrás e escravisá-los de novo. Para os escravos que foram vendidos, como mercadorias, José foi vendido por 20 moedas de prata aos Israelitas, o qual levaram José ao Egito. E JESUS foi vendido por 30 moedas de prata. Mateus 27; 06,07,08 e 09. Zacarias 11:03.Para os escravos que foram transportados, nos porões dos navios, Daniel Berg e Gunar Vingren, moraram em um porão sem janelas embaixo da Igreja, que congregavam.Para os escravos que foram lançados no mar, muito deles pela misericordia do SENHOR, foram lançados no Mar de Cristal. Para os escravos que trabalhavam de Sol a Sol, JESUS foi homem de dores experimentado nos trabalhos e como um a quem os homens escondiam -lhes o rosto éra desprezado e não fizeram caso algum DLE Isaias 53: 03. Para os escravos que tiveram açoites como punição, JESUS foi o castigo que nos trouxe a Paz, que estva sobre ELE e pelas suas pisaduras fomos sarados. Para os escravos proibidos de praticar sua religião africana de sua origem, no livro de Zacarias 4:06 está escrito que não é por força e nem por violência, mas pelo meu ESPÍRITO diz o senhor dos exercitos e no Livro de João 8:32 está escrito que conhecereis a verdade e a verdade voz libertará. Para as mulheres escravas a Bíblia diz que Os filhos de Israel entraram pelo meio do Mar em seco e as águas foram- lhes qual muro a sua esquerda e a sua direita Exodo 14:21. Para os escravos que choravam e sentiam saudade da sua Pátria, o Hino 366 da nossa Harpa Cristã. Da linda Pátria estou bem longe, cansado estou, Eu tenho de JESUS saudade O!!! quando é que vou? Essa saudade que eles sentiam da sua Africa, sem eles perceber, na sua alma e no seu espírito, eles sentiam saudade da Patria Celestial. Eu gostaria que a princesa IsabéL e os escravos soubessem que JESUS havendo riscado a cédula que éra contra nós, nas suas ordenanças a qual de alguma maneira ns éra contrária e a tirou do meio de nós, cravando-a na Cruz, Colossenses 2:14. E também para as mulheres escravas, que cozinhavam , eu digo que uma negra gorda faz maravilhas na cozinha, o cheiro do seu cozimento trás um sentimento de saudade dos doces da nossa infância, um cheiro saudoso um cheiro de mãe. A vóz de um negro cantando é uma vóz única linda e bem afinada por sua própria natureza é vóz de Ebano. Ébano é uma linda madeira da família das Ebanécias, uma madeira nobre na maior parte muito escura e densa que tem muita massa e de origem africana, ela é rara o termo Ébano é apicado em referências a raridade da cor rnegra, um elogio a pessoas de etinia negra, o ébano também é usado no fábrico de instrumentos músicais, usados em espelhos de Violinos e a tecla preta do piano. Um coral negro cantando e como é como o som de muitos Ébanos. Os negros lutaram e venceram a maldade e JESUS teve muitas aflições aqui no mundo, mas venceu o mundo e os escravos também venceram. Hino 348 da nossa Harpa Cristã CRISTO por mim sofrendo lá na Cruz, morrendo minhalma salvou, aleluia CRISTO por mim sfrendo la na Cruz morendo morrendo deu me Paz, perdão no meu coração. JESUS morreu por todos os escravos daquele tempo sofrido. Autora: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 30/08/2011
Código do texto: T3191406
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.