Hoje, estive aqui

Hoje, quando acordei, me veio a sensação que estava longe do mundo... Olhei em volta e me vi sombreando as horas divagadas em pensamentos remotos. De saudade, de vontade de estar não sei onde... e enfim, vontade de escrever... Mas escrever o quê??? O vazio tomou tal forma que, roubou-me a inspiração, o desejo que arde na alma e faz a gente brotar em suspiros poéticos, ou "proséticos"...Pensei nos amores finados, nas lágrimas secadas, nos rios que levam as águas sem volta, nas flores murchas sem esperanças de vida... Lembrei-me da infância... não tem volta, apenas a lembrança de dias de encantos, de bondades inocentes, de lampejos de horizontes brilhantes... Hoje eu vim aqui, talvez no intuito de me fazer mostrar, ainda viva, diante de tanta dor, de tantos entorpes. Estive aqui, por hoje estive aqui e pude falar calada aos que quiserem me ler, e, assim me ouvir. Estou cada vez mais longe da vida, sei que logo acaba... è estranho sentir isso, como no "corredor da morte", que todos temos, mas que ninguém aceita. A vida se vai, e nesse corredor eu não posso mais correr... Mas o que importa é que hoje estive aqui e, cada minuto que tenho são preciosidades que mimo, qual sonho de criança. Hoje estive aqui, amanhã, não imagino mais nada, apenas saber que estive aqui e conversei comigo, com meus anseios, com minha alma de poeta. Meus olhos quase se fecham, diante de emaranhado de espelhos que me cegam e me fazem desfalecer, mas ainda insito em vir aqui...e assim, não me sinto só...

NENINHA ROCHA
Enviado por NENINHA ROCHA em 16/12/2006
Código do texto: T319712
Classificação de conteúdo: seguro