Será que vai se realizar?

Thaís Falleiros;

07-09-2011 às 23h07minh.

A sensação da dúvida é ruim. Mas a sensação da não certeza do futuro é pior ainda.

Digo, quando você tem dois caminhos a escolher, por mais que doa, você tem uma opção. E quando você não tem opção? E quando você sabe exatamente o que você quer, mas não sabe como conseguir? E quando sua profissão exige o famoso “QI”? E quando o mercado de trabalho da sua opção profissional não está na mesma cidade em que você está? E quando bate aquele medo de chegar a ser já velho e não ter realizado seus sonhos? Não pela falta de luta, mas pela derrota dessa luta? Não por não ter trabalhado, mas porque a vida, o destino, o universo enfim, não te deu a oportunidade da realização do sonho?

Já parou para pensar nisso? Se nunca tiver pensado, certamente você nunca teve um grande sonho, profissional ou pessoal. Certamente sua vida deve ser mais previsível que a minha. Certamente escolheu uma profissão mais comum (Certamente não é profissão artística)...

Sonhar grande requer coragem... Sonhar grande requer ter a certeza de que o sofrimento da espera, da duvida, da não certeza... Certamente acontecerá.

E eu fico me perguntando... E se eu conseguir realizar um dos meus grandes objetivos? Terei que me mudar de cidade, ficar longe (mais longe) da minha família, começar do zero, fazer amizades novas, adaptar num mundo novo, numa rotina nova, numa vida nova. Deixar meus cachorros. Virão as grandes responsabilidades, afinal de contas uma grande profissão requer grandes “responsas”... E aí eu me pergunto: Será que estarei pronta para tudo isso se esse dia chegar?

E mais... Será que a realidade será tão boa quanto meu sonho? Afinal já tive essa amarga desilusão (com uma faculdade dos sonhos... Uma outra história)...

Às vezes eu fico me perguntando... Será que isso tudo não é ilusão? Será que a verdadeira felicidade não está nas coisas simples da vida? E se eu conseguir realizar meu sonho e descobrir isso depois da realização?

Às vezes dá vontade de desistir (sem mesmo saber se vai dar certo ou não) e casar, ter filhos, ser professora (não que tudo isso não seja atrativo... é, senão eu não teria vontade... E eu morro de vontade de casar, ter filhos e ter um emprego fixo (?)... e se for fixo, que seja trabalhando com crianças já que eu adoro).

Às vezes eu fico me perguntando o porquê da escolha da minha profissão... Por quê??? Por que eu não escolhi algo mais fácil, mais comum, mais rotineiro, mais real? Agora já é tarde... Isso já está intrínseco em meu ser, já faz parte de mim mais que o próprio eu (sempre fez parte na verdade...e eu amooo a arte, fazer o quê?).

A solução é não deixar de lutar, trabalhar e, por mais que seja um conselho difícil, viver o agora, o presente... E se meu grande sonho não se realizar, pelo menos terei a certeza de que tentei... E também pode ser que eu esteja sendo feliz hoje, e só perceberei amanhã (ou hoje mesmo). O fato é que se eu pudesse ter uma bola de cristal, uma borra de café, um tarô, um espelho mágico, uma maquina do futuro... E adivinhar o futuro... Eu assim faria... Você não?! (mas serve um bom contato mesmo).

Thaís Falleiros
Enviado por Thaís Falleiros em 07/09/2011
Código do texto: T3206878
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.