o problema: EU

Sabe... subitamente cheguei, a horrível, conclusão que todo o problema seja, por mais terrível que pareça, sou eu.

O meu gigantesco umbigo, e minha vasta egoísta ignorância, não me deixa perceber as pessoas ao meu lado. Não fisicamente ao meu lado, por até mesmo as mais distantes eu consigo feri-las com o meu descaso, essa minha falsa fortaleza, que me tranco, e me afundo mais e mais a cada dia. Então, o problema sou eu.

Se caso parasse um pouco para perceber as necessidades dos outros, em vez de fazer somente prevalecer a minha vontade. Talvez ficasse mais fácil a convivência com as outras pessoas, e não me sentisse tão sozinha.Talvez... somente talvez...

Mas é claro, que ninguém em sã consciência, gostaria de estar lado de uma pessoa, que não consegue em nenhum momento perceber nada além de suas próprias necessidades e vontades. Você gostaria?! Nem eu.

Óbvio e certo, que ninguém perderia seu tempo com alguém assim. Quem ficaria ao lado de uma pessoa, que passa o tempo todo afirmando que não precisa de ninguém, e que de vez em quando, tem a falsa "certeza" que talvez vivesse melhor até sem si mesma. Quem?!

Por que perderíamos tempo com alguém que você tem sensação que nunca irá conhece-la de verdade, está o tempo todo em mutação. Ou uma pessoa tão egoísta que até mesmo consegue ser previsível, no final das contas apenas pensa em si mesmo.

Você não gostaria de perder um só minuto comigo, muitas vezes, nem eu!