Esqueça

Já se questionou qual deve ser a razão para a felicidade não ser completa? Ou qual o problema que nos impede de saborear a felicidade por completa?

Muitos não encontram a felicidade por medo, ou por estarem presos.

Feliz aquele que ama, porque o amor liberta, rompe qualquer barreira, supera todos os obstáculos, alcança qualquer distância. O amor é mais que uma explosão de emoções, ele transcende a qualquer descrição.

O problema da felicidade não ser completa pode ser por medo, ou quem sabe, por causa de uma memória que não falha e que não se esquece. Muitos perdem a chance de ser feliz por serem experientes, o passado lhes tira a possibilidade de vencer e de sentirem o sabor do sucesso.

Hoje as coisas são diferentes do que foram ontem, a oportunidade que floresce agora pode murchar se não for regada com fé. A experiência ou os calos cultivados acabam sufocando nossa capacidade de aprender.

Se existe algo que precisa ser jogado fora e apagado é o passado de dor. As oportunidades perdidas já foram perdidas, quem guarda dor não cresce, e por mais aberta que a porta possa estar, se sente fechado.

O passado é passado e não se repete, o que acontece é que continuamos lá, é como se o hoje fosse ontem. Às vezes temos a sensação de já termos visto uma situação igual, é uma espécie de déjà vu que nos segura no passado impedindo-nos de alçar vôo.

Mesmo que os nomes dos dias se repitam após algum tempo, eles são únicos e não voltam iguais. Não se pode clonar uma oportunidade, ou reviver uma experiencia.

Talvez o que aconteceu no passado ainda esteja presente, e o medo de que as coisas se repitam ou por mostrarem alguma semelhança está imobilizando sua felicidade.

Em alguns casos a felicidade só terá espaço se a memória for esquecida, e apagando a dor do passado, novas linhas serão escritas.