Sobre minha futura esposa

Bem para aqueles que ficam sempre me perguntando sobre minha futura esposa, realmente não sei nada sobre meu futuro senão pela vida eterna com Cristo Jesus …mas quem será ela ? …quem é ela ?, de onde virá ? como é que eu quero ? ou desejo ? deixe-me tentar explicar : ela NÃO é PERFEITA,“o meu querer é complicado demais…pois eu quero o que não se pode explicar aos normais” com alguns detalhes da bíblia ela será aquela que : abre a boca em favor da humanidade, e luta pelo direito de todos os que se acham em desolação, ela abre a boca, julga retamente e faz justiça aos pobres necessitados..eu a vejo com flores nas mãos , ela tem esmeraldas no olhar…ela tem um sorriso incomum, também consegue sorrir com os olhos, ela entende o que nunca falei, ela sabe o que existe em mim, ela sabe o que quer e como conseguir, ela sabe cativar e conquistar todos que encontram-se ao seu redor …sim…ela é virtuosa,mas não é perfeita!!O seu valor excede o de rubis, o meu coração está nela confiado ela me faz bem todos os dias da minha vida, até mesmo vai a luta e não come o pão da preguiça, ela trabalha de boa vontade com as suas mãos, ainda de noite se levanta e dá mantimento a sua casa e tarefa as suas servas…nos seus olhos existe algo misterioso, sua boca retrata o desenho perfeito das mãos de Deus, sua voz …ah sua voz …é a mais pura declaração de um nítido som do perfeito louvor ao Criador , sobre sua beleza ? hum …” a sua simplicidade excede a beleza exterior.” Tem uma pele sensível mas não se intimida com o calor do sol principalmente em pró de vidas….seu coração arde, palpita, chora pelas almas necessitadas , é dedicada e altruísta …mansa mas ao mesmo tempo firme em suas palavras …brinca, se diverte é bem humorada… …mas sabe o tempo para tudo !!! tem o mesmo chamado que o meu , o mesmo pensamento , a mesma causa…ela me ensinará muitas coisas…

será uma conselheira , aquela que me pedirá calma e paciência em momentos de dificuldades …ela é aquela cujo juntos viveremos o verdadeiro juramento: na saúde ou na doença, na alegria ou na tristeza , até que a morte nos uma a Cristo!!!! O seu coração não arde em ciúmes, nos conhecemos e sabemos que um ajuda o outro , onde quer que tivermos sempre lembraremos de quem somos e onde estamos …a confiança não foi imposta mas sim conquistada …assim : ela confia em mim onde quer que eu esteja ou vá …e eu confio nela…onde estiver !!!

Se você quer ser minha namorada ah, que linda namorada você poderia ser, se quiser ser somente minha, exatamente essa coisinha, essa coisa toda minha que ninguém mais pode ser..você tem que me fazer um juramento de só ter um pensamento ser só minha até morrer…e também de não perder esse jeitinho e falar devagarinho essas histórias de você de repente me fazer muito carinho e chorar bem de mansinho sem ninguém saber porque… e se mais do que minha namorada você quer ser minha amada minha amada, mais amada pra valer, aquela amada pelo amor predestinada em a qual a vida é nada sem a qual se quer morrer você tem que vir comigo em meu caminho e talvez o meu caminho seja triste pra você…

Os seus olhos tem que ser só dos meus olhos Os seus braços o meu ninho no silêncio de depois E você tem que ser a estrela derradeira Minha amiga e companheira No infinito de nós dois.

Sabe, já faz tempo que eu queria te falar das coisas que trago no peito… saudade, já não sei se é a palavra certa para usar ainda lembro do seu jeito não te trago ouro, porque ele não entra no céu e nenhuma riqueza deste mundo, não te trago flores, porque elas secam e caem ao chão,te trago os meus versos simples, mas que eu fiz de coração.

Me lembro bem a primeira vez que te olhei nos seus olhos eu encontrei ternura e amor como nunca vi igual, no céu uma estrela então brilhou e eu escrevi um verso de amor para o seu coração meu amor é muito mais do que eu podia imaginar agradeço a Deus, por poder te amar se uma lágrima cair do meu olhar não leve a mal, é o meu coração, querendo te encontrar

Nunca se arrependa de ter se esforçado para conquistar um grande amor !!

Um jardim fechado (Cant. 4:8-12 e 16; 5:1). Um jardim verdejante simboliza a mulher neste poema. Em sua noite de núpcias, seu marido afirma que ela é “Jardim fechado… , manancial recluso, fonte selada” (4:12). “A imagem do jardim por trás de seus muros e com o portão trancado sugere que a área é reservada exclusivamente para aquele a quem ele pertence legalmente. … Aqui, o manancial recluso e o jardim fechado falam de virgindade. Enquanto aguarda a consumação de seu amor, o casal ainda não alcançou esse nível de intimidade.”

“Muro” ou “porta”? (Cant. 8:8-10). Durante sua infância, os irmãos de Sulamita indagavam se ela se abriria aos outros como uma porta ou guardaria sua pureza como um muro. Tanto antes como dentro do casamento, ela decidiu ser um muro, mantendo-se unicamente para seu marido. Essa decisão capacitou-a a ser “alguém que inspira paz” (v. 10). Paz (Heb. shalom) é um trocadilho com o nome dele, que significa integridade ou perfeição.

A Bíblia usa conhecer para a união íntima de marido e esposa. Nesse conhecimento amoroso, as mais escondidas profundidades de seu ser são oferecidas ao outro. Não são apenas dois corpos, mas também dois corações que se unem em uma só carne. Conhecer também descreve a relação entre as pessoas e Deus. Para o cristão perspicaz, o conhecimento sem igual e terno do casamento, com seu companheirismo, compromisso e encanto ilimitado, provê uma idéia profunda do mistério mais sublime e santo de todos, a união de Cristo e com a igreja.

Salomão convida sua noiva: “Vem comigo” (Cant. 4:8). Ela responde. Mais tarde, ela o convida: “Venha o meu amado para o seu jardim” (v. 16). Ele responde (5:1). Aqui, a Bíblia ensina que não deve existir força nem manipulação nesse ambiente íntimo. Nessa relação, os dois cônjuges entram livre e amorosamente. Meu jardim é o seu jardim.

Por todo o poema, elogios íntimos e gestos de amor expressam a forte atração, os deleites físicos e emocionais, em que homem e mulher se acham. As intimidades naturais do amor romântico são um presente do Criador, a fim de ajudar os cônjuges a ligar-se mutuamente no casamento. Quando os cônjuges se abrem ao trabalho do amor divino em seu coração, seu amor de humano é “refinado e apurado, elevado e enobrecido”

Amor de amizade. Cantares de Salomão mostra como os amigos passam tempo juntos, se comunicam abertamente e se importam um com o outro. Em Cantares de Salomão, dois bons amigos se tornam cônjuges. A esposa declara: “Tal é o meu amado” (Cant. 5:16). A palavra amigo expressa companheirismo e amizade sem independente das implicações da parceria sexual. Feliz é o marido ou esposa cujo cônjuge é um amigo querido.

ONDE TE ENCONTRAR? ” Minha pomba que está nas fendas da rocha, nos esconderijos, nas encostas dos montes, mostre-me seu rosto, deixe-me ouvir a sua voz; pois a sua voz é suave e o seu rosto é lindo. ” Cântico dos Cânticos 2.14 “Levante-se, minha querida, minha bela, e venha comigo!” – Este é o convite do Amado para Sua Amada. (Cântico dos Cânticos 2.10)

Que Sonho, Como é bom sonhar, como é bom seus sonhos realizar, mas melhor ainda é viver um sonho, viver ao seu lado é um sonho, sentir você, teu amor, teu carinho viver ao seu lado é um sonho, ter você ao meu lado, bem juntinho sentir o teu carinho e ver os seus olhos nos meus e meu coração no seu ver nossos sonhos se fundirem verem em mim os teus, os seus problemas também meus, que sonho..

Falar que bom quando é pra ti …sonhar faz a vida mais feliz, e as estrelas que não posso tocar estão tão perto estão no teu olhar cantar…que bom quando é pra ti ver teu sorriso também me faz feliz ó estrela não deixe de brilhar mesmo que tão longe sei que ela está lá, e mesma que eu não te veja…posso sentir quando pensa em mim, é como não ver o sol…mas ter certeza que está lá transformando a noite em dia…tristezas em alegrias e aquilo que era vazio…foi embora pra não voltar mais queria saber voar pra lá do alto poder ver você te ver sorrir te ver sonhar coisas lindas quero te dizer e se um anjo encontrar eu vou pedir pra ele te proteger ó estrela que me faz enxergar que a vida é linda de viver

Quando a gente conversa contando casos, besteiras tanta coisa em comum deixando escapar segredos e eu não sei que hora dizer me dá um medo, que medo é que eu preciso dizer que eu te amo te ganhar ou perder sem engano é, eu preciso dizer que eu te amo tanto e até o tempo passa arrastado só pra eu ficar do teu lado você me chora dores de outro amor se abre e acaba comigo e nessa novela eu não quero ser teu amigo é que eu preciso dizer que eu te amo te ganhar ou perder sem engano é, eu preciso dizer que eu te amo, tanto eu já nem sei se eu tô misturando eu perco o sono lembrando em cada riso teu Qualquer bandeira fechando e abrindo a geladeira s noite inteira eu preciso dizer que eu te amo te ganhar ou perder sem engano eu preciso dizer que eu te amo, tanto

Transforma-se o amador na cousa amada, por virtude do muito imaginar; não tenho, logo, mais que desejar, pois em mim tenho a parte desejada, se nela está minha alma transformada, que mais deseja o corpo de alcançar? Em si somente pode descansar, Pois consigo tal alma está ligada. Mas esta linda e pura semidéia, Que, como o acidente em seu sujeito, Assim com a alma minha se conforma, Está no pensamento como idéia; E o vivo e puro amor de que sou feito, Como a matéria simples, busca a forma.

que me quereis, perpétuas saudades? Com que esperança ainda me enganais? que o tempo que se vai não torna mais e, se torna, não tornam as idades. razão é já, ó anos, que vos vades, porque estes tão ligeiros que passais, nem todos pera um gosto são iguais, nem sempre são conformes as vontades. Aquilo a que já quis é tão mudado ue quase é outra cousa; porque os dias têm o primeiro gosto já danado. Esperanças de novas alegrias não mas deixa a fortuna e o tempo errado, que do contentamento são espias.

Você é assim, feita de sonhos e esperança nasceu pra amar e ser amada por alguém, eternamente e compartilhar Jesus e a vida serem dois em um, uma família você é assim, puro romance chega a ser boba e engraçada, conta adiante essa sua fé em contos de fadas e vem você agora me dizer que está desanimada, não quer mais saber,que você está cansada de tanto sofrer, que está doendo muito o seu coração oh minha amiga não fique assim,não acabou o mundo, ainda não é o fim pode ser noite agora, tempo de chorar, mas logo chega o dia e vamos cantar..não desista dos seus sonhos,Deus tem o melhor pra você lembra que Ele está perto,Ele sofre com você.. não desista dos seus sonhos,a dor com o tempo vai passar entrega toda a tua angústia pro consolador cuidar.. quem ama é assim, a riscos se expõe, quem ama se entrega e nessa entrega pode se machucar,mas esse é o desafio de quem quer amar.. tua dor deve ser grande, outra vez decepção parecia ser o cara certo, especialmente feito pra você ….

Quem diz que Amor é falso ou enganoso, ligeiro, ingrato, vão, desconhecido, sem falta lhe terá bem merecido que lhe seja cruel ou rigoroso. Amor é brando, é doce e é piadoso. Quem o contrário diz não seja crido; seja por cego e apaixonado tido, e aos homens, e inda aos deuses, odioso. Se males faz Amor, em mi se vêem; em mi mostrando todo o seu rigor, ao mundo quis mostrar quanto podia. Mas todas suas iras são de amor; todos estes seus males são um bem, que eu por todo outro bem não trocaria.

com você.. Não desista dos seus sonhos,a dor com um tempo vai passar entrega toda a tua angústia pro Consolador cuidar.. Daqui a algum tempo você vai olhar pra trás, Deus é fiel, vai te tornar capaz Pois tudo coopera pro bem, mesmo a dor também.. Praqueles que amam a Deus e O temem,as suas feridas, hoje, tão expostas,serão suas cicatrizes, só marcas do passado, Você vai estar mais forte, pra lutar com mais garra,pra ver seu sonho,

Não me olhe assim com esse ar de quem sonhou a vida inteira em me encontrar porque eu vou acreditar Pra que falar assim? Nesse tom, doce misterio, se o silencio vai dizer, coração ta acelerado, não dá mais pra esconder e as palavras são iguais Numa frase ou na canção, mas é nova emoção eu e você meu amor, eu te decorei só num olhar E o que Deus uniu e abençoou, nada pode separar nosso amor é como um rio, Que se entrega para o mar… Meu amor, eu te decorei só num olhar que é pra valer, É pra ficar, eu preciso te aprender porque toda minha vida eu vou te amar…

talvez os pessimistas sejam certos, desiludidos donos da razão jovens sonhadores são ingênuos e só quebrando a cara aprenderão que amor eterno é uma utopia, casamento perfeito, ilusão príncipe encantado, fantasia, monogamia, o mesmo que prisão.. que a figueira não floresça, que a videira não dê frutos, vem, porém, se alegrar do Senhor..Exultai no Deus da Salvação.. te agrada do Senhor,e Ele satisfará os desejos do seu coração espera no Senhor, no tempo do Senhor a resposta pra tua Oração.. Só não desista dos seus sonhos,Deus tem o melhor pra você lembra que Ele está perto,Ele sofre

com você.. não desista dos seus sonhos,a dor com um tempo vai passar entrega toda a tua angústia pro Consolador cuidar.. Daqui a algum tempo você vai olhar pra trás, Deus é fiel, vai te tornar capaz pois tudo coopera pro bem, mesmo a dor também.. para aqueles que amam a Deus e O temem, as suas feridas, hoje, tão expostas,serão suas cicatrizes, só marcas do passado, Você vai estar mais forte, pra lutar com mais garra, pra ver seu sonho,

Desde o princípio quando com você sonhei, desde o momento em que os meus olhos levantei desde esse dia em que sozinho eu estava foi quando o seu olhar com o meu se encontrou… Soube que amava, entendi…soube que buscava mais de mim que muito tempo me esperou, então cheguei… eu já não podia resistir, e com um beijo e com amor te entreguei meu coração, me apaixonei…e quando longe eu estava percebi que o teu carinho e o teu amor eram pra mim como um sussurro ouvi tua voz no meu silêncio me chamando cada dia mais pra ti…

Ela une todas as coisas como eu poderia explicar um doce mistério de rio com a transparência de um mar ? ela une todas as coisas quantos elementos vão lá … sentimento fundo de água com toda leveza do ar ela está em todas as coisas até no vazio que me dá quando vejo a tarde cair e ela não está talvez ela saiba de cor tudo que eu preciso sentir Pedra preciosa de olhar ! Ela só precisa existir para me completar ela une o mar com o meu olhar ela só precisa existir pra me completar ela une as quatro estações uyne dois caminhos num só sempre que eu me vejo perdido une amigos ao meu redor

“O SENHOR te guiará continuamente, fartará a tua alma mesmo em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial de águas, cujas águas não falham.” (IS 58.11)

Fernando Macedo, é um dos Pastores da Igreja Batista Colinas de Pituaçu IBCP Ministério Avivamento das Nações, Ativista GreenPeace, Gestor de Segurança Empresarial Formado pela FIB, Consultor de Segurança, e ministra palestras em igrejas, colegios e eventos.