Aforismos ou ditos!

Alguns ditos africanos ou aforismos, acerca dos quais tenho refletido!

Compra-se a cama, mas, não o sono. Eu diria, também não se compra o amor verdadeiro para nela ser desfrutado. Não basta estar casado com alguém no papel e ter uma cama. É imprescindível estar casado na alma, para fazer sobreviver o compromisso do papel. O papel é efemero, como o é o compromisso sem paixão, sem respeito, sem amor verdadeiro. Aquele amor que não se fixa na aparência física, mas na lealdade de espirito. Sem essa lealdade, qualquer casamento de deteriora, independente da cama que se tenha.

Quando dois elefantes brigam, quem padece é a grama. Quando marido e mulher não se entendem, os filhos -que são a grama - mais próxima padecem, ficando com marcas profundas na alma, na mente e até no físico.

Quando dois países entram em guerra civil, a população civil, indefesa e que de nada tem culpa é a principal prejudicada. Perdem sua paz, perdem terras de qualidade para produzir, perdem cérebros pensantes para decidir os rumos da nação. Quando uma nação não tem a direção divina o povo padece.

nana caperuccita
Enviado por nana caperuccita em 21/09/2011
Código do texto: T3233023
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.