A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS?

CRUCIFICA-O, CRUCIFICA-O; FOI A VOZ DO POVO DIANTE DE PILATOS JULGANDO JESUS DE NAZARÉ. ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA "O QUAL NENHUM DOS PRÍNCIPES DESTE MUNDO COMPREENDEU; PORQUE SE TIVESSEM COMPREENDIDO, NÃO TERIAM CRUCIFICADO O SENHOR DA GLÓRIA". O APÓSTOLO JOÃO DISSE " ELE VEIO PARA OS SEUS, MAS OS SEUS NÃO O RECEBERAM". O PROFETA JEREMIAS DISSE "ENGANOSO É O CORAÇÃO, MAIS DO QUE TODAS AS COISAS, E PERVERSO...". E JESUS DISSE A BOCA DO HOMEM FALA DO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO.

O CORAÇÃO DO HOMEM INCLINA PARA AS VAIDADES, E FALA DE SUAS VAIDADES.

O SENHOR É SANTO, E SUA VOZ JULGA COM JUSTIÇA; A DO HOMEM JULGA CONFORME APARÊNCIA. A PALAVRA DE DEUS É FOGO, É MARTELO QUE ESMIUÇA A PENHA, A VOZ DO SENHOR QUEBRA OS CEDROS DO LÍBANO, DESPEDE CHAMAS DE FOGO, É COMO UM TROVÃO, SÃO COMO MUITAS ÁGUAS, ELA É MAJESTOSA, ELA É PODEROSA; ENQUANTO O HOMEM COM SEU CORAÇÃO SE ENGANA EM SUAS PAIXÕES. POR ISSO A VOZ DO POVO NÃO PODE SER A VONTADE DE DEUS, A VONTADE DE DEUS ESTÁ NA BÍBLIA, SUA PRÓPRIA PALAVRA.

*******************************

LUCAS 11:14-17

14 E estava ele expulsando um demônio, o qual era mudo. E aconteceu que, saindo o demônio, o mudo falou; e maravilhou-se a multidão.

15 Mas alguns deles diziam: Ele expulsa os demônios por Belzebu, príncipe dos demônios.

16 E outros, tentando-o, pediam-lhe um sinal do céu.

17 Mas, conhecendo ele os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá.

LUCAS 23:15-21

15 Nem mesmo Herodes, porque a ele vos remeti, e eis que não tem feito coisa alguma digna de morte.

16 Castigá-lo-ei, pois, e soltá-lo-ei.

17 E era-lhe necessário soltar-lhes um pela festa.

18 Mas toda a multidão clamou a uma, dizendo: Fora daqui com este, e solta-nos Barrabás.

19 O qual fora lançado na prisão por causa de uma sedição feita na cidade, e de um homicídio.

20 Falou, pois, outra vez Pilatos, querendo soltar a Jesus.

21 Mas eles clamavam em contrário, dizendo: Crucifica-o, crucifica-o.

jese ferreira
Enviado por jese ferreira em 21/09/2011
Reeditado em 17/07/2012
Código do texto: T3233444
Classificação de conteúdo: seguro