DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS?

NÃO TEM COMO NÃO DIZER QUE OS CAMINHOS DO SENHOR NÃO SÃO INESCRUTÁVEIS; INSODÁVEIS SÃO SUAS MANEIRAS DE SER E DE AGIR. PELOS OLHOS DOS HOMENS, NA VISÃO HUMANA COMO NÃO DIZER SOBRE ALGUNS DOS SEUS ATOS QUE DERAM UMA GRANDE VOLTA PARA CHEGAR NO FINAL DO SEU PROPÓSITO. MUITOS SÃO OS EXEMPLOS COMO A LINDA HISTÓRIA DA VIDA DE JOSÉ FILHO DE JACÓ QUE FOI PRIMEIRO VENDIDO COMO ESCRAVO PELOS SEUS IRMÃOS, JULGADO INJUSTAMENTE NA CASA DE POTIFAR E ESQUECIDO NA PRISÃO ANTES DE SER EXALTADO NO EGITO COMO SEGUNDA AUTORIDADE MAIOR NAQUELA ÉPOCA, VINDO DEPOIS A SALVAR A SUA FAMÍLIA, OS PRÓPRIOS QUE O VENDERAM, DE UMA ENORME FOME.

NÃO PODEMOS ESQUECER DA TRAJETÓRIA DO POVO HEBREU NO DESERTO QUE ANDOU EM CÍRCULOS POR QUARENTA ANOS ANTES DE CHEGAR A TERRA PROMETIDA E AINDA ELA ESTANDO HABITADA, ATÉ O DEUS DE ISRAEL ACHÁ-LOS APROVADOS E PREPARADOS.

OUVI TAMBÉM UMA PREGAÇÃO DE UM PASTOR DAQUI DA CIDADE QUE DISSE QUE SUA FILHA CAÇULA COMEÇOU A PASSAR MAL. ELE E SUA ESPOSA A LEVARAM AO HOSPITAL E ALI A MENINA FICOU UNS DOIS DIAS INTERNADA. DOIS DIAS FAZENDO EXAMES E NADA DE DESCOBRIR O QUE TINHA NA CRIANÇA.

ESSES DOIS DIAS FORAM O SUFICIENTE PARA O CASAL PEGAREM UMA INTIMIDADE A MAIS COM A MÉDICA QUE EXAMINAVA A MENINA. DESCOBRINDO QUE O CASAL ERAM SERVOS DO SENHOR, A MÉDICA ABRIU O SEU CORAÇÃO E DISSE QUE ESTAVA AFASTADA DE JESUS, E O CASAL APROVEITOU A OPORTUNIDADE PARA MINISTRAR A PALAVRA SOBRE A VIDA DA PROFISSIONAL. ORARAM, CAIRAM LÁGRIMAS DE ARREPENDIMENTO E A MÉDICA DECIDIU VOLTAR PARA OS BRAÇOS DO PAI DE AMOR.

NISSO, MOMENTOS DEPOIS A MENINA QUE ESTAVA ENFERMA NÃO SE ACHAVA MAIS NADA ESTAVA MELHOR QUE NEM PARECIA QUE A DOECERA. O CASAL SE ALEGROU E PEGARAM SUA FILHA SADIA PARA LEVAR PARA A CASA. NA VOLTA PARA CASA PERCEBERAM QUE ALI TINHA A MÃO DO SENHOR AGINDO SOBRE SUAS VIDAS PARA RESGATAR UMA OVELHA QUE ESTAVA PERDIDA.

FALAREMOS TAMBÉM DO ATO QUE ENTROU O PECADO NO MUNDO , PELO PRIMEIRO HOMEM A SER CRIADO ADÃO QUE COMEU O FRUTO PROIBIDO. POR UM HOMEM ENTROU O PECADO NO MUNDO, MAS DEUS JÁ TINHA UM GRANDE PLANO ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO, ENVIAR SEU FILHO PARA ENTRAR POR ELE A SALVAÇÃO . POR UM ATO DE DESOBEDIÊNCIA DE UM HOMEM ENTROU O PECADO NO MUNDO E POR UM ATO DE OBEDIÊNCIA DE UM HOMEM, UM ATO DE MORTE E DE MORTE DE CRUZ ENTROU A SALVAÇÃO NO MUNDO. UM ATO QUE A MENTE HUMANA FICA A DESEJAR PARA RACIOCINAR TAMANHO PLANO DE PERCURSO.

NOVAMENTE VEM A PERGUNTA; DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS?

PELA A BÍBLIA NÃO, O CAMINHO DO SENHOR É RETO, ELE ENDIREITA O ANDAR TORTUOZO DOS HOMENS, O HOMEM QUE ANDA POR LINHAS TORTAS, E DEUS TRAZ DE VOLTA NOS CAMINHOS DA JUSTIÇA. COMO NA SUA MATEMÁTICA NÃO É IGUAL A NOSSA TAMPOUCO SEUS CAMINHOS.

OSÉIAS 14:9

9 Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Quem é prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.

***********************************

ISAIAS 55:8-9

8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.

9 Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

**************************************

PROVÉRBIOS 3:6

6 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

****************************************

PROVÉRBIOS 14:12

12 Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.

***************************************

PROVÉRBIOS 16:2

9 O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.

********************************************

PROVÉRBIOS 21:2

2 Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações.

jese ferreira
Enviado por jese ferreira em 21/09/2011
Reeditado em 17/07/2012
Código do texto: T3233445
Classificação de conteúdo: seguro