O QUE SE FAZ DE MAL AQUI, SE PAGA AQUI?

QUANDO OUVIMOS NA TELEVISÃO OU FICAMOS SABENDO DE ALGUÉM PERVERSO OU QUE FEZ MUITO MAL SEREM PUNIDOS, NOSSO CORAÇÃO SE ALEGRA PELA JUSTIÇA QUE FOI FEITA; E OUVIMOS SEMPRE DE ALGUMAS PESSOAS “ ESTÁ VENDO, O QUE SE FAZ DE MAL AQUI SE PAGA AQUI!”.

MUITAS COISAS SÃO EMBUTIDAS EM NOSSAS CABEÇAS POR VÁRIOS FATORES QUE É TRANSMITIDO E POR NOS QUE É RECEPTADO CREMOS POR VERDADE; MAS DIFICILMENTE PARAMOS PARA ANALISAR TAIS FRASES QUE VIRAM EM BORDÕES E É ESSE BORDÃO QUE NA BÍBLIA VAMOS VER O QUE ELA FALA SOBRE ESSE ASSUNTO, “O QUE SE FAZ DE MAL AQUI SE PAGA AQUI? ”

O SÁBIO QUE ESCREVEU O LIVRO DE ECLESIASTES DISSE QUE APLICOU SEU CORAÇÃO PARA ENTENDER AS OBRAS QUE ESTÃO DE BAIXO DO SOL E REFLETIU TAMBÉM SOBRE ESSE ASSUNTO. E DISSE QUE VIU HOMENS ÍMPIOS NA SUA MORTE TENDO UM ENTERRO POMPOSO E AINDA O SEU NOME SENDO ELOGIADO, E VIU TAMBÉM HOMENS JUSTOS QUE FIZERAM O BEM E SEREM ESQUECIDOS NA MESMA CIDADE QUE ESSAS OBRAS FORAM REALIZADAS.

O SÁBIO OBSERVOU TAMBÉM PERVERSOS A QUEM RECEBEU SEGUNDO AS OBRAS DO HOMEM DIREITO, E DO HOMEM DIREITO AS OBRAS DO HOMEM PERVERSO, TENDO POR CONTRÁRIO. E CONCLUI NO SEU DISCURSO QUE ESTA É OUTRA VAIDADE DA VIDA (SOBRE A TERRA).

MAS O SÁBIO CIENTE DA DIFERENÇA COM O FINAL E QUAL SERÁ O GALARDÃO DAQUELE QUE NÃO SE ARREPENDE E DAQUELE QUE ANDA EM RETIDÃO, DEIXOU SEU PARECER PARA NÓS EM ECLESIASTES 8:11-12

“ Porquanto não se executa logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para fazer o mal.

Ainda que o pecador faça o mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, contudo eu sei com certeza, que bem sucede aos que temem a Deus, aos que temem diante dele.”

UM OUTRO HOMEM DE DEUS, O SALMISTA ASAFE QUE ESCREVEU VÁRIOS SALMOS; EM SEU SALMO 73 ELE ABRIU SEU CORAÇÃO E DISSE QUE POR POUCO FALTOU SEUS PÉS DESVIAREM DO CAMINHO DA VERDADE, POIS OLHOU COM INVEJA A SORTE DOS ARROGANTES A PROSPERIDADE DOS PERVERSOS, A SUA SAÚDE, SUA FORÇA, SUA INTELIGÊNCIA, SUA SOBERBA, SUA ALTIVEZ PARA O PEQUENO E HUMILDE E CONTRA DEUS BLASFEMAM O SEU NOME SEM ACONTECEREM NADA.

ASAFE CHEGOU A PENSAR ASSIM COMO MUITO DE NÓS EM MUITOS MOMENTOS, INULTIMENTE CONSERVEI PURO MEU CORAÇÃO, POIS A CADA DIA MAIS UMA PROVAÇÃO E AFLIGIDO; TUDO ISSO EM VÃO SEM ABANDONAR A FÉ.

MAS O SALMISTA ASAFE TEVE SEU CORAÇÃO CONFORTADO COM UMA REVELAÇÃO NA CASA DE DEUS. ELE PÔDE VER ALI QUAL É O FIM DOS ÍMPIOS, E VIU QUE TODOS ESSES PRIVILÉGIOS SE TORNARAM EM ARMADILHAS PARA SUAS RUINAS. ELES ESTÃO TODOS BRINCANDO EM UM LUGAR ESCORREGADIO A QUALQUER MOMENTO CAIR PARA SUA PRÓPRIA DESTRUIÇÃO, E VIU TAMBÉM O PRÊMIO DOS PERSEVERANTES NO BEM.

PODEMOS CONCLUIR EM TUDO ISSO, QUE NEM SEMPRE AQUELE QUE SEMEIA O MAL COLHERÁ DELE AQUI NESTA VIDA, MAS COLHERÁ NO JUIZO DE DEUS, E PARA AQUELE QUE ESPERA UM POUCO MAIS PARA COLHER O BEM AQUI NESTA TERRA NEM SEMPRE TERÁ SEU INTEIRO GALARDÃO QUE SE MERECE AQUI, TERÁ QUANDO ESTIVER PARA SEMPRE PERTO DO SENHOR.

GÁLATAS 6:7

7 " Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará."

jese ferreira
Enviado por jese ferreira em 21/09/2011
Reeditado em 17/07/2012
Código do texto: T3233447
Classificação de conteúdo: seguro